Conteúdo

Fora da Laver Cup, Roger Federer revela seu momento favorito na competição

23 de setembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

A Laver Cup, pela primeira vez desde quando foi criada, em 2017, não terá nenhum dos tenistas do Big 3 na disputa. Apesar disso, a competição, que homenageia Rod Laver, segue chamando a atenção. Roger Federer, um dos idealizadores do torneio, falou um pouco sobre isso em entrevista coletiva. “Em nosso esporte, não temos plataforma suficiente para grandes ex-jogadores, lendas do esporte”, disse Federer. “Se você olhar para o golfe, eles têm uma maneira maravilhosa de fazer isso. Os ex-jogadores estão sempre por perto, sempre bem-vindos e sempre aconselhando os mais jovens. Ter um evento como a Laver Cup é uma maneira de iluminar lendas como Rod Laver e muitos, muitos outros que abriram o caminho para nós”, seguiu o suíço.

Além disso, Federer revelou seu momento favorito na competição. “É claro que a dupla com Rafa (Nadal) foi realmente especial porque houve muito entusiasmo antes delas”, afirmou o tenista, lembrando a partida de Praga em 2017, em que ele e Nadal venceram os norte-americanos Jack Sock e Sam Querrey por 6/4, 1/6 e 10-5.

Para encerrar, o ex-número 1 do mundo, abordou como ele enxerga a Laver Cup. “Este evento é uma confraternização. Isso é o que eu queria que fosse. É sobre sabedoria e as histórias, fazer as lendas contarem suas histórias para a geração mais jovem. Estou feliz por estar nessas equipes, ouvir Bjorn (Borg), ver John (McEnroe), ver Rocket (Laver) e os jovens aprenderem com os mais velhos. É a sabedoria sendo transmitida”, completou o suíço.

Este ano a Laver Cup será neste fim de semana, de 24 a 26 de setembro, direto do TD Garden, em Boston.