Fluminense, Grêmio e Fortaleza estão interessados em atacante do futebol mexicano
(por Rafael Maia)
Na busca por peças que possam melhorar o nível de seus ataques, Fluminense, Fortaleza e Grêmio compartilham um mesmo interesse. Segundo informações do jornalista Caio Blois, do portal 'Trivela', nesta segunda-feira (20), o atacante do Cruz Azul, Moisés, está sendo muito cobiçado pelos clubes brasileiros.
O atacante de 27 anos chegou ao futebol mexicano neste ano, mas não tem sido muito utilizado pela equipe. Por conta disso, já existem alguns clubes que pensam em fazer investidas pelo atacante na próxima janela de transferências, que abrirá em janeiro. O Cruz Azul pagou o valor de 27.5 milhões de reais ao Fortaleza para ter o atleta em seu time.
O Leão do Pici parece ter se arrependido do negócio, ou a oportunidade de pagar um valor menor pelo jogador pode ter agradado a diretoria do clube. Olhando pelo lado do Tricolor Carioca, Moisés estaria longe de ocupar uma vaga no time titular, mas poderia elevar o nível do banco que no momento, conta com Yony Gonzalez.
Outro ponto interessante seria o fato de John Kennedy ter chances de ser negociado, pelo simples fato de ter atuado em alto nível nesta última temporada. Somando as duas temporadas no Leão do Pici, Moisés marcou 21 gols em 85 jogos. No Cruz Azul, fez apenas dois gols e deu uma assistência em 19 jogos.
Grêmio e sua dúvida
O Grêmio pode surgir como um interessado no atleta, mas está aguardando pela decisão de Luís Suárez sobre seu futuro. Até o momento, não se sabe ao certo se o uruguaio ficará no Tricolor Gaúcho ou tomará o rumo do futebol americano e atuará pelo Inter Miami ao lado de Lionel Messi numa possível última dança. Ele já foi capaz de mostrar que nível de atuação não é um problema, talvez só esteja à disposição para atuar em diversas competições no Brasil.