Conteúdo

Fleury, Grubauer e Vasilevskiy são os finalistas do Trofeu Vezina

1 de junho de 2021

(Diego Dias)

 

A NHL anunciou nesta terça-feira (01) que Marc-Andre Fleury (Vegas Golden Knights), Phillip Grubauer (Colorado Avalanche) e Andrei Vasilevskiy (Tampa Bay Lightning) são os finalistas do Trofeu Vezina de 2021, que premia o melhor goleiro da temporada.

Fleury, de 36 anos, teve 92.8% dos chutes defendidos e média de 1.98 gols por partida na temporada regular e já fora premiado com o Trofeu William M. Jennings juntamente com seu backup Robin Lehner como os menos vazados. "Flower" ficou em terceiro em vitórias (26) e shutouts (6) e concorrerá ao Vezina pela primeira vez na carreira.

Grubauer conduziu os Avs ao seu terceiro Trofeu dos Presidentes na história tendo 1.95 gols sofridos por jogo e 92.2% de saves. O alemão de 29 anos também estreia na disputa do Vezina e liderou a liga em shutouts (7) e foi vice em vitórias (30).

Se seus concorrentes são debutantes, esta será a quarta indicação consecutiva de Vasilevskiy, de 26 anos, ao prêmio. O russo liderou a NHL em vitórias (31) e foi o maior vencedor pelo 4º ano seguido, repetindo Martin Brodeur entre 2003 e 2007, além de ter defendido 92.5% dos disparos e ter 2.21 gols sofridos de média.

Connor Hellebuyck (Winnipeg Jets) é o atual detentor da premiação.