Conteúdo

Flames goleiam Jets e passam de fase, Blue Jackets vencem Maple Leafs com direito a hat trick e mais

7 de agosto de 2020

(por Mattheus Prudente)

Veja como foi a quinta-feira (06/08) da NHL:
 

Winnipeg Jets 0-4 Calgary Flames (CGY vence a série por 3-1)

Um dos confrontos mais equilibrados dessa rodada classificatória dos playoffs se encerrou com uma grande vitória dos Flames. A equipe conseguiu uma goleada com um shutout pra se classificar para a próxima fase do super playoff, contando com uma grande atuação do goleiro Cam Talbot, que fez 31 defesas para manter os Jets longe da meta. Winnipeg, agora, vai saber se terá a primeira escolha geral na segunda fase da loteria do Draft.

Logo no começo da partida, os Flames abriram o placar após um chute de longe do defensor Erik Gustafsson, que acabou sobrando no rebote para Dillon Dube finalizar duas vezes e marcar. Os Jets não se abalaram, e conseguiram equilibrar as ações, mas foi Calgary que aumentou a vantagem com pouco menos de um segundo para terminar o primeiro período, com Sam Bennett, mais uma vez aproveitando o rebote do goleiro Connor Hellebuyck.

Após um segundo período sem muita ação, os Flames voltaram a marcar apenas na etapa final, compensando todo o domínio de zona ofensiva que eles tiveram durante o tempo anterior. No empty net, Sean Monahan fez o seu segundo dos playoffs, e, pouco depois, Rasmus Andersson fechou a eliminação dos Jets.


Columbus Blue Jackets 4-3 Toronto Maple Leafs – OT (CBJ lidera a série por 2-1)

Numa das melhores atuações individuais dos últimos tempos nos playoffs,Pierre-Luc Dubois ajudou os Blue Jackets a conseguirem uma grande reação contra os Maple Leafs, que acabaram vencendo a partida na prorrogação após estarem três gols atrás. A equipe, agora, tem a chance de fechar a série na próxima partida, enquanto Toronto precisa vencer para não ser eliminado em casa.

Assim como toda a série vem se mostrando durante estes três jogos, o primeiro período começou muito truncado, com nenhuma das duas equipes tendo vantagem ou chance boa, até que Cody Ceci abriu o placar para Toronto no final, num shorthanded goal. Na segunda etapa, os times especiais dos Leafs aparecerem novamente, dessa vez o power play, que marcou com William Nylander. Menos de três minutos depois, Nicholas Robertson aumentou a vantagem.

O show de Dubois começou no final do segundo período, quando ele anotou o primeiro e teve duas boas chances antes de acabar. Pressionando na etapa final, os Blue Jackets diminuíram a vantagem com Seth Jones e, pouco depois, Dubois fez o segundo, levando a partida para a prorrogação.

No tempo extra, as duas equipes continuaram equilibradas, mas, num breakaway começado por Alexandre Texier, ele deu um bom passe para Dubois finalizar seu hat trick e o jogo.

 

Minnesota Wild 0-3 Vancouver Canucks (VAN lidera a série por 2-1)

No terceiro jogo da série entre Wild e Canucks, a equipe canadense tomou a liderança da série, contando com uma grande atuação defensiva, que parou sete vezes o power play de Minnesota, e do goleiro Jacob Markstrom, que fez 27 defesas para segurar o shutout. Além dele, as três assistências do defensor Quinn Hughes ajudaram a equipe a desencantar ofensivamente.

Após um primeiro período sem gols, o poderoso power play de Vancouver abriu o placar no final do segundo período, com Brock Boeser aproveitando o rebote do one-timer de Elias Pettersson para marcar no backhand. Apesar das maiores chances serem do Wild, os Nucks conseguiram mante-los fora de perigo iminente, principalmente tomando o controle do crease.

Na etapa final, as coisas só melhoraram para os canadenses, quando Antoine Roussel aproveitou o breakaway e a confusão na defesa do Wild para bater no alto do goleiro Alex Stalock para marcar mais um. Apesar da pressão, Minnesota não conseguia ter muitas chances, e seu ímpeto ofensivo estava menor. No final, Hughes partiu em velocidade e deu um bom passe para Pettersson fazer seu primeiro gol nos playoffs em sua carreira e finalizar a vitória dos Nucks.


Outros jogos da quinta-feira:

Philadelphia Flyers 3-1 Washington Capitals
St. Louis Blues 4-6 Vegas Golden Knights