Conteúdo

Flamengo tem bela atuação e conquista grande vitória diante do Talleres

13 de abril de 2022

(por Rafael Lima)
 

O Flamengo recebeu o Talleres no Maracanã e se apresentou de forma segura, principalmente no segundo tempo, para vencer e fazer a festa da torcida. 

Antes do início da partida a torcida rubro-negra protestou, xingou e vaiou alguns atletas. Porém, dentro de campo, o time de Paulo Sousa, depois de um início problemático defensivamente, dominou o meio-campo, trabalhou bons passes com ultrapassagens, envolvendo o Talleres.

Em boa jogada pela esquerda, Arrascaeta foi derrubado na área. Gabigol cobrou bem e anotou o primeiro do Mengão.

O clube carioca se empolgou ainda mais com o gol, Bruno Henrique quase ampliou de cabeça logo depois e, na sequência, após boa arrancada, o atacante passou para Everton Ribeiro fazer o segundo de primeira. 

Tudo andava bem, até que Girotti demonstrou muito recurso para matar a defesa com um toque de calcanhar, colocando Fértoli em boas condições para diminuir a diferença.

O Talleres ganhou moral com o bom final de primeiro tempo e começou a segunda etapa em cima do Flamengo, adiantando as linhas e tentando pressionar a saída de bola rubro-negra. 

Mas o ímpeto dos argentinos logo diminuiu e o Fla passou a tocar a bola e envolver o adversário. Desta forma as chances começaram a aparecer e o gol da vitória saiu aos 14’, com repeteco de assistência de Bruno Henrique para Everton Ribeiro.

Daí para frente o Flamengo empilhou oportunidades, teve a chance de ampliar e golear, mas parou no goleiro Herrera e nas falhas de pontaria. 
 

Final: Flamengo 3x1 Talleres
 

O Flamengo fez uma de suas melhores partidas no ano. A equipe rubro-negra imprimiu mais velocidade do que nos últimos jogos, manteve o controle da partida, forçou erros do adversário e foi muito mais incisiva do que nos últimos jogos. A evolução do Fla foi nítida e uma vitória dessas dá toda a tranquilidade que Paulo Sousa queria para trabalhar a sequência de partidas.

Quem vaiou no início, aplaudiu no final. Grande início rubro-negro na Liberta!