Conteúdo

Flamengo sofre com gol contra bizarro de Arão e erro de arbitragem, mas sai com empate e liderança da Argentina

4 de maio de 2022

por João Zarif

O Flamengo foi até Córdoba, na Argentina, para enfrentar o Talleres e buscar pela primeira vez em sua história 4 vitórias nos 4 primeiros jogos em uma edição da Libertadores.

Porém, o primeiro tempo foi muito ruim do time rubro-negro. Após um início equilibrado, a equipe comandada por Paulo Sousa viu Pablo sentir dores e sair do jogo. Arão foi deslocado para a defesa e Andreas Pereira foi ao campo. O time da casa cresceu e pressionou, principalmente pelo lado direito da defesa, ocupado por Isla. Não por acaso por ali saiu o gol. 

Aos 33, Santos, do time argentino, recebeu a bola pela esquerda do ataque e cruzou para a área, sem ninguém da equipe por lá, em lance morto. Mas Arão, sem perceber a situação, se esticou para cortar por baixo e desviou a bola contra o gol de Santos, do Flamengo, que ficou vendido, e apenas viu a bola morrer nas redes. 1-0 Talleres.

Até o fim do primeiro tempo, o rubro-negro insistiu em lançamentos diretos e mostrou muita dificuldade em trocar passes rápidos e curtos. O time ainda teve um gol anulado aos 42, após cruzamento de Éverton Ribeiro, Gabigol cabeceou livre. Herrera defendeu e Bruno Henrique completou no rebote, sozinho, mas o assistente marcou impedimento acertadamente. A equipe brasileira foi para o intervalo sem nenhuma finalização em gol.

Os visitantes voltaram mais avançados no campo, e logo aos 4 surtiu efeito. Isla recebeu na direita, tocou para o meio, Arrascaeta dominou e bateu forte de fora da área, no ângulo, um golaço para empatar em 1-1. Mas logo aos 11 um erro de arbitragem prejudicou o Flamengo. O goleiro Santos afastou, Godoy ficou com a bola e lançou Michael Santos que, impedido, tocou na saída do arqueiro brasileiro. 2-1 Talleres.

O time do Rio de Janeiro não se abateu, e aos 23, Gabigol, mais recuado como um camisa 10, achou Pedro nas costas da zaga com belo passe e viu o centroavante cavar a bola quando o goleiro argentino tentou abafar o lance. 2-2 com um belo gol do matador flamenguista. O gol praticamente encerrou a partida, já que os dois times foram cautelosos, e quiseram evitar a derrota, agradecendo quando o juiz apitou o fim do jogo.

Final: Talleres 2x2 Flamengo

O Flamengo fica na 1ª colocação, com 10 pontos em 4 jogos, e o Talleres na vice-liderança do Grupo H, com 7 pontos. Universidad Católica e Sporting Cristal tem 3 e 0 pontos respectivamente, e fazem a quarta partida ainda nesta quarta-feira.