Conteúdo

“On fire”! Padres se reforçam com Nola e Clevinger em trocas recheadas

31 de agosto de 2020

(por Diego Dias)

Atuante neste final de prazo para trocas, o San Diego Padres segue firme nas negociações. Depois de adquirirem Jason Castro, Mitch Moreland e Trevor Rosenthal, os Padres se reforçam com o catcher e infielder Austin Nola, e os relievers Dan Altavilla e Austin Adams. Para tal, o prospecto Taylor Trammell (número 5 no ranking) segue para o Seattle Mariners, juntamente com o catcher Luis Torres, o infielder Ty France e o reliever Andrés Muñoz.

Nola faz boa temporada, com médias de .306/.373/.531 e WAR de 1.2 (líder no quesito junto com JT Realmuto do Philadelphia Phillies) e será mais uma opção no home plate de San Diego, que já conta com o recém-trazido Castro.

E, não satisfeitos, os Padres ainda reforçaram a já boa rotação com o destro Mike Clevinger junto ao Cleveland Indians. Em retorno, seguem para Ohio os arremessadores Joey Cantillo e Cal Quantrill, o catcher Austin Hedges, os shortstops Gabriel Arias e Owen Miller, além do outfielder Josh Naylor. Para compor o pacote, desembarcam nos Padres o outfielder Greg Allen e um jogador a ser nomeado.

Clevinger era alvo de diversos rumores desde o episódio com o também arremessador Zach Plesac, no qual ambos violaram os protocolos de prevenção ao novo coronavirus no início do mês. Em quatro apresentações na temporada, foram 21 eliminações e ERA de 3.18.

Com tantas transações ao longo do final de semana, vale ficar de olho na contribuição que as novas peças darão ao time dos Padres, que possui 21 vitórias e 15 derrotas em 2020 e aparece com 5 jogos de diferença para o líder da divisão Oeste da Liga Nacional, Los Angeles Dodgers.