Conteúdo

Finalmente! Primeira escolha geral de 2013 fará a sua estreia na MLB aos 30 anos

25 de junho de 2022

(por Layo Lucena)

Neste sábado, 25, o Philadelphia Phillies chamou Mark Appel, primeira escolha geral do draft de 2013, para fazer a sua estreia na MLB. O arremessador destro está com 30 anos.

Tirando os jogadores draftados recentemente, Appel é um dos três jogadores na história da MLB a serem selecionados na primeira escolha geral a não atuarem na liga principal, ao lado de Brien Taylor e Steven Chilcott.

Em sua carreira, Appel sofreu com uma sequência de lesões, além de outros obstáculos extracampo. Por conta disso, em 2017, o arremessador deixou o esporte, mas voltou em 2021.

"Quando decidi deixar o beisebol no final de 2017, nunca imaginei que seria capaz de jogar novamente", escreveu Appel no Twitter na quinta-feira, 23.

"Passei de ser a primeira escolha geral em 2013 para ser chamada de 'maior bust na história da MLB' no início de 2018. É também a quantidade de tempo entre o dia em que deixei o beisebol e hoje. Hoje, em um monte novamente, começando a jogar o jogo pelo qual me apaixonei como um jogador da pequena liga crescendo em Houston", completou o arremessador.

Appel, que foi selecionado no draft pelo Houston Astros, se juntará aos Phillies neste sábado, 25, em San Diego.