Conteúdo

Final do ATP 500 de Viena definida com favorito e zebra

30 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Quando iniciou o ATP 500 de Viena, era fácil apontar Alexander Zverev como um possível finalista, já que o tenista alemão vem tendo um excelente temporada e é um dos jogadores do circuito mais difíceis de ser batido. Nas semifinais Zverev enfrentou uma surpresa, Carlos Alcaraz, que conseguiu grandes feitos, como o das quartas de final, quando derrotou Matteo Berrettini num jogaço. 

Apesar da boa forma do espanhol, Zverev foi dominante e inteligente nos momentos decisivos para se garantir na final sem sustos. 

Já do outro lado da chave, o italiano Jannik Sinner, que vem em ótimo momento na temporada, tinha pela frente o azarão, vindo do qualify, Frances Tiafoe, que ao longo do caminho deixou para trás nomes como Diego Schwartzman e o cabeça de chave número 1, Stefanos Tsitsipas. 

E os feitos do americano em solo austríaco não pararam por aí, em uma partida tensa, a qual ele saiu atrás no placar e quase foi derrotado no segundo set, Tiafoe mostrou o físico em dia e a confiança como diferencial mental para engolir a boa fase de Sinner e se credenciar à final.

Na decisão, novamente Tiafoe entra como azarão, porém, é difícil duvidar de um jogador que não considerou nenhuma bola perdida no torneio, atuando com muita vontade e resiliência contra tenistas mais técnico, como é o caso de Zverev, que é sabidamente mais completo.

Confira os resultados das semifinais:

Alexander Zverev (ALE) venceu Carlos Alcaraz (ESP), 6/3 6/3

Frances Tiafoe (EUA) venceu Jannik Sinner (ITA), 3/6 7/5 6/2