Conteúdo

Fim de semana de Wild Card: Análise de Tampa Bay Buccaneers x Washington Football Team

8 de janeiro de 2021

(por Felipe Tostes)

A temporada regular da NFL se foi e agora nos encontramos na rodada de Wild Card. Neste sábado, às 22h15 (horário de Brasília), teremos o duelo entre o campeão da NFC Leste, Washington Football Team, contra o Tampa Bay Buccaneers, partida essa realizada no FedEx Field, em Maryland.

 

Washington Football Team

Uma temporada onde a franquia começou com sua mudança de nome, no decorrer do ano venceu o câncer do Head Coach, Ron Rivera, teve a emocionante volta de Alex Smith e, por fim, garantiu o título da NFC Leste com uma campanha 7-9, que trouxe a equipe até aqui.

Com a segunda melhor defesa da liga, Washington irá agarrar todas as suas esperanças no seu jogo defensivo, já que o ataque se apresentou como um dos piores no decorrer da temporada. Para a defesa conseguir triunfar contra o ataque dos Buccaneers é esperado que o time abuse das blitz em cima de Tom Brady, para assim dificultar o trabalho do quarterback no pocket. Essa pressão irá ocorrer muito em função do trabalho de dois jovens, Montez Sweat, que já conta com 9 sacks na temporada e o rookie, Chase Young, que já conta com 7,5 sacks em seu ano de calouro.

Quanto ao ataque, Alex Smith chega com 1582 jardas lançadas, para 6 touchdowns e 8 interceptações, o quarterback precisará fazer uma partida limpa, mesmo com um grupo questionável de recebedores, para conseguir ajudar a sua equipe. O running back, Antonio Gibson, tem aparecido como a principal válvula de escape ofensiva, o calouro somou 795 jardas e 11 touchdowns em seu primeiro ano, e agora em sua primeira partida de playoffs, será importante sua presença no jogo.

 

Tampa Bay Buccaneers

Tom Brady desembarcou na Flórida depois de uma dinastia em New England. O quarterback mais uma vez conseguiu a classificação para a pós-temporada, enquanto sua ex-equipe não conseguiu o mesmo feito.

Os comandados de Bruce Arians chegam ao Wild Card com uma campanha 11-5, que posicionou os Bucs em segundo na NFC Sul e em quinto no geral da conferência nacional. Tampa Bay tem um time muito equilibrado, já que fechou a temporada regular com a sexta melhor defesa e o sétimo melhor ataque.

Para a partida deste sábado, o setor mais evidenciado dos Bucs será o ataque, e para isso o time conta com o já citado Tom Brady, que chega com 4633 jardas lançadas, para 40 touchdowns e 12 interceptações, além de um grande grupo de recebedores liderados por Mike Evans, Chris Godwin, Rob Gronkowski e Antonio Brown, que juntos somam 31 touchdowns, o que corresponde a 77,5% dos TDs lançados por Brady.

Já o jogo terrestre de Tampa, ficou devendo na temporada regular, contribuindo ao todo só com 1519 jardas e 16 TDs, se o time precisar de alguém neste quesito, quem deverá se apresentar é Ronald Jones II, que até aqui foi o que mais e melhor contribuiu.

Se elogiamos o trabalho da defesa de Washington, não podemos deixar de destacar o que a defesa dos Buccaneers vem fazendo até aqui, e muito graças a Jason Pierre-Paul, Devin White e Shaquil Barrett, esses três certamente não deixarão Alex Smith ter a vida fácil durante a partida.
 

Palpite:

Acredito que a temporada do Washington Football Team já foi vencedora por ter chego até aqui, devido a isso, creio em uma vitória do Tampa Bay Buccaneers com uma margem tranquila no placar, já que o time conta com mais peças que podem definir o jogo a seu favor e em ambos os lados do campo.