Conteúdo

Fim da profecia! Ídolo do São Paulo, Hernanes anuncia sua aposentadoria

2 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

Hernanes, campeão e ídolo no São Paulo, anunciou nesta segunda-feira (02) sua aposentadoria do futebol. O comunicado foi feito pelo agora ex-meia de 36 anos em um restaurante localizado no estádio do Morumbi.

O "Profeta" esteve recentemente atuando pelo Sport por 17 jogos no ano passado depois de acertar uma rescisão amigável com o Tricolor. Ele não teve seu contrato renovado com o clube de Recife após o rebaixamento no Brasileirão e seu futuro estava indefinido, até este momento.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o pernambucano teve rápida passagem por empréstimo ao Santo André antes de retornar ao Morumbi e iniciar uma trajetória vitoriosa sendo bicampeão brasileiro em 2007 e 2008 e sendo convocado para a seleção brasileira. Vendido para a Lazio em 2010, Hernanes atuaria também por Inter e Juventus no Calcio antes de se aventurar no futebol chinês.

Em 2017, foi repatriado pelo São Paulo e foi peça fundamental para o Tricolor escapar do rebaixamento. Seu último título como profissional foi o Paulistão do ano passado. Hernanes pendura as chuteiras como o 5º maior artilheiro do clube no século XXI com 56 gols, atrás de Luís Fabiano, Rogério Ceni, França e Dagoberto.