Conteúdo

Fim da linha! Luís Rojas não é mais manager dos Mets

5 de outubro de 2021

(Por Diego Dias)

No dia seguinte a mais um final de temporada frustrante, sem disputar a pós-temporada pelo 5º ano consecutivo, o New York Mets anunciou que Luís Rojas deixará o cargo de manager da equipe após duas temporadas no comando, uma vez que a equipe não exercerá a opção do contrato do dominicano para 2022.

"Quero expressar minha gratificação a toda a organização New York Mets não só pelos 2 anos como manager, mas também pelos 16 anos que pude estar na equipe." disse Luís, de 40 anos, que trabalhou anteriormente como manager no Farm System dos novaiorquinos.

Em postagem em seu Twitter, o proprietário dos Amazins Steve Cohen agradeceu a Rojas por seus serviços enquanto o front office ofereceu ao agora ex-manager uma permanência na equipe, em uma outra função. Sob seu comando, os Mets tiveram uma campanha de 103 vitórias e 119 derrotas e não fez pós-temporada em nenhuma das ocasiões.

Com a saída de Rojas, os Mets iniciarão a procura pelo 4º treinador nos últimos cinco anos. Além disso, a equipe está na busca por um novo preseidente de operações de baseball, com os nomes de Billy Beane (Oakland Athletics), Theo Epstein (ex-Chicago Cubs e Boston Red Sox) e David Stearne (Milwaukee Brewers) como os mais cogitados.