Conteúdo

Feyenoord segura o zero, Roma define no início e equipes avançam à final da Conference League

5 de maio de 2022

Por Diego Dias

Nesta quinta-feira (05) foram conhecidos os dois finalistas da UEFA Conference League.

Um deles será o Feyenoord. O clube de Roterdam voltará a disputar uma final europeia após 20 anos depois de segurar o empate diante do Olympique de Marseille no estádio Vélodrome. Como havia perdido a partida de ida, Les Olympiens tiveram em Dmitry Payet o principal nome ofensivo, com pelo menos duas boas chances de abrir o placar. No entanto, o meia sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído por Milík aos 33 minutos da etapa inicial. O Marseille sentiu o momento e permitiu que o Feyenoord equilibrasse as ações e levasse perigo com Til e Dessers.

Na segunda etapa o técnico Jorge Sampaoli colocou o Marseille ainda mais pra frente em busca do gol, mas o relógio foi inimigo e a partida terminou como começou.

Final: Olympique de Marseille 0x0 Feyenoord (2x3 no agregado)

Os holandeses terão como adversário a Roma, que volta a uma decisão continental depois de 30 anos graças a Abraham, que aproveitou cobrança de escanteio por Pellegrini e abriu o placar logo aos 11 minutos com uma cabeçada certeira no meio do gol. Foi o nono tento do inglês na competição, vice-artilheiro atrás dos dez de Dessers.

A partir daí, a defesa dos Giallorossi deteve os ataques do Leicester. No início do 2º tempo, a Roma quase ampliou em jogada semelhante à que gerou o gol, outra vez com Abraham, que mandou rente à trave. Os Foxes ainda tentaram o empate que forçaria a prorrogação em chute de Maddison após recuperar a bola na lateral. Mas o arremate foi direto pras luvas de Rui Patrício.

Final: Roma 1x0 Leicester City (2x1 no agregado)

A grande final entre holandeses e italianos acontece no próximo dia 25 no Air Albania Stadium, em Tirana.