Conteúdo

Ferrari se anima com evolução: “estamos quase igualando a velocidade dos outros”

29 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)
 

A Ferrari vem crescendo a cada etapa. No GP dos Estados Unidos o desempenho foi muito comemorado, já que Charles Leclerc terminou em quarto e Carlos Sainz em sétimo, reduzindo a diferença no mundial de construtores para a Mclaren a 3.5 pontos.

Mattia Binotto, chefe da equipe de Maranello, elogiou o novo motor em entrevista à revista Autosport. “A potência adicional sempre está disponível nas retas, então você tem esse benefício do começo da reta, assim como no fim. Se olharmos para este fim de semana, estávamos andando com o máximo de downforce, mas de alguma forma, estamos quase igualando a velocidade dos outros”, disse o italiano. “Considerando a situação do ano passado, foi um grande passo em frente. Ainda sabemos que existe uma distância para o melhor motor hoje, mas acreditamos que esta distância não seja tão dramática”, completou.

Além disso, Binotto ainda expressou sua surpresa e alegria com o desempenho nos Estados Unidos. “No geral, pelo balanço da volta, acho que fomos claramente mais rápidos neste fim de semana. No papel, não era um circuito que se encaixava com nosso carro, por isso estou satisfeito com o progresso que vi nas últimas corridas, certamente a ajudado motor na classificação e corrida me dá confiança para as próximas corridas”, concluiu.