Conteúdo

Ferrari oficializa renovação de contrato de Carlos Sainz até 2024

21 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

A Ferrari está mantendo a sua lineup de pilotos pelos próximos anos. A equipe oficializou a renovação de contrato de Carlos Sainz até a temporada de 2024, algumas semanas depois dos reportes do acordo terem saído. 

Sainz já passou por quatro equipes na Fórmula 1 incluindo a Ferrari, assinando com a Scuderia no começo do ano passado depois de dois anos com a McLaren. O espanhol ficaria sem contrato ao final da temporada, já que assinou por apenas dois anos, mas o novo acordo o deixa com a equipe italiana por mais dois. 

A renovação estava sendo especulada desde o começo do ano, com Sainz falando que as negociações “estavam bem encaminhadas” e só faltava o anúncio oficial. O piloto espanhol de 27 anos tem seu primeiro gostinho em um carro de ponta, e espera conquistar a sua primeira vitória da carreira ainda neste ano. 

No entanto, sua temporada começou com problemas, já que ele está andando constantemente atrás do seu companheiro de equipe Charles Leclerc, que lidera o campeonato de pilotos com folga. A Ferrari tem boas chances de vencer em casa pela primeira vez desde 2018 no GP de Emilia Romagna, próxima corrida do calendário, no histórico circuito de Ímola.