Conteúdo

Fernando Tatis Jr, dos Padres, e Frankie Montas, dos A's, são eleitos os jogadores da semana

10 de agosto de 2020

(por Leonardo Costa)

Fernando Tatis Jr., do San Diego Padres, foi eleito o jogador da semana pela Liga Nacional, enquanto pela Liga Americana o escolhido foi o pitcher do Oakland Athletics, Frankie Montas.

Tatis Jr. disparou seis HR's em seis partidas na última semana, com ao menos um quadrangular nas últimas quatro partidas. Até o momento tem 8 HR's na temporada, empatado com Aaron Judge dos Yankees na liderança do quesito. Para completar, o jogador dos Padres teve um aproveitamento de .435 no bastão durante a semana, e leva o melhor OPS da temporada com 1.226, fazendo por merecer sua primeira escolha na carreira.

Pela Americana, Montas também recebeu o prêmio pela primeira vez. O jogador de Oakland venceu suas duas aberturas na semana, contra Marlins e Astros, permitindo apenas uma corrida e seis hits em um total de 14 entradas arremessadas, melhorando sua efetividade para 1.57. Em suas primeiras quatro aberturas, Montas tem permitido uma média de .213 aos rebatedores rivais, tendo enfrentado 91 jogadores até agora.