Conteúdo

Fernando Alonso critica as regras da Fórmula 1 e ainda alfineta Lando Norris

7 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Fernando Alonso resolveu falar ao The Race sobre as críticas que recebeu sobre sua primeira volta no GP da Rússia, quando usou a área de escape, ganhou posições, mas acabou punido.

Segundo Alonso, outros pilotos durante a temporada também ultrapassaram os limites da pista para ganhar posições e não foram punidos, o que gerou uma revolta no bicampeão. “Agora, talvez mudem a área de escape nas primeiras curvas da primeira volta”, disse Alonso. “Eu tenho sido o idiota na pista por todo o campeonato, sendo ultrapassado por fora da pista por várias pessoas nas primeiras corridas, inclusive na Áustria”, subiu o tom o espanhol.

Alonso seguiu falando sobre o incidente em Sochi e sugeriu ter passado por fora da pista para fazer uma espécie de teste, com o objetivo de verificar se existem regras para alguns que não valem para outros. E assim, ele aproveitou para alfinetar Lando Norris, que passou por cima da linha branca na entrada do pit-lane e não recebeu punição. “É uma confirmação de muitas coisas”, disse Alonso. “Uma delas é que há regras diferentes para pessoas diferentes – ou diferentes conversas na semana seguinte para certas pessoas. Vamos ver o próximo que vai cruzar a linha branca na entrada do pit-lane, vamos ver sua nacionalidade e qual punição irá pegar”, completou o espanhol esbravejando.