Conteúdo

Felix Rosenqvist voa e faz a pole para o GP do Texas - Helinho larga em sexto

19 de março de 2022

(por Jefferson Castanheira)

Primeiro oval da temporada 2022 da Fórmula Indy chega com força e muita velocidade. Com médias maiores de velocidade do que no ano passado e com acertos mais agressivos, os carros da Indy voaram nos treinos livres e agora também na classificação. 

Felix Rosenqvist voou baixo e anotou a pole position com sua McLaren, seguido do vencedor da primeira prova do campeonato, Scott McLaughlin. Em terceiro, Takuma Sato colocou seu bólido diante de Will Power e Scott Dixon, fechando os cinco primeiros na largada. 

Hélio Castroneves segue realmente tendo sucesso em circuitos ovais com sua Meyer Shank, enquanto a equipe patina em circuitos mistos e de rua. O tetracampeão da Indy 500 largará em sexto e tem um carro muito competitivo pela vitória.

A média de velocidade em uma volta no Texas está beirando os 365 km/h, o que indica que teremos uma corrida repleta de ultrapassagens e caos. Pato O'Ward (que largará em 10°) e Scott Dixon foram os pilotos de maior pico de velocidade, atingindo 371 km/h no final da reta oposta. 

A prova acontecerá neste domingo, às 14:00 da tarde, com transmissão da TV Cultura, ESPN e Star+.