Conteúdo

Fedor Emelianenko demonstra interesse em enfrentar Roy Jones Jr. no boxe

26 de julho de 2021

(por Rafael Lima)

A onda de celebridades e lutadores de MMA querendo fazer lutas de boxe ganhou um nome de peso. Fedor Emelianenko, para muitos o melhor lutador da história das artes marciais mistas, demonstrou interesse em fazer um combate na modalidade contra nada menos do que Roy Jones Jr., um dos maiores pugilistas de todos os tempos. 

“Eu teria interesse [em lutar boxe], já trabalhei com o Denis Lebedev [que já derrotou Roy Jones Jr.], com outros caras [do boxe]. Eu mesmo boxeio desde 2000. Então, sim, seria interessante ter uma luta dessas, mas não com blogueiros e cantores, não com gente de fora do esporte. Roy Jones é uma lenda do boxe mundial, então, claro, seria interessante fazer isso com ele.” Afirmou Fedor. “Ele tem um histórico tão grande. Ele sempre será Roy Jones, embora ele não tenha mais aquela velocidade louca [mão].” Completou o russo elogiando o desejado adversário.

Embora seja uma lenda do MMA, “o último imperador” não tem nenhuma experiência profissional de boxe.  Enquanto isso, Jones é um futuro Hall da Fama do boxe, sendo capaz de ganhar títulos mundiais em várias categorias de peso. Jones Jr. se aposentou das lutas profissionais em 2018 com o cartel de 66 vitórias e 9 derrotas.