Conteúdo

Federer confirma interesse em voltar a jogar campeonatos regularmente em 2023

13 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Um dos maiores tenistas da história, Roger Federer ainda se recupera de lesão. No entanto, apesar dessas complicações, o jogador não pretende se aposentar agora, e quer voltar a jogar campeonatos regularmente no ano que vem. 

“Eu não sei quando ou onde, mas eu planejo voltar ao ATP Tour no ano que vem.” Disse Federer. 

O jogador tem um problema no joelho que o está tirando de ação por quase um ano, mas ele afirma que “não está longe” de se recuperar. Aos 40 anos, Federer é esperado para voltar a jogar em setembro, quando acontece a Laver Cup e o aberto da Suíça, mas ainda não quer confirmar a sua participação nos torneios. 

“Depois de Basel, a temporada vai acabar de qualquer jeito, então eu quero me recuperar e voltar a treinar completamente. Depois que eu tiver feito isso, eu posso escolher quais campeonatos eu jogarei e onde. A Laver Cup é um bom começo, já que eu não precisaria jogar muitos jogos. Eu teria que fazer isso em Basel, mas eu estou esperançoso. Eu não estou longe de voltar.” Disse Federer. 

O suíço não joga desde a sua derrota em Wimbledon, em 2021. Esse seria o torneio onde a maioria das pessoas pensavam que ele iria retornar no começo do ano, mas as complicações em sua lesão o tiraram de mais tempo do que o esperado. Desde sua lesão, ele ficou para trás na disputa por mais Grand Slams na história, com Rafael Nadal chegando aos 22, contra 20 de Federer e Novak Djokovic. 

A Laver Cup acontece em setembro, enquanto o aberto da Suíça será realizado em outubro, numa quadra indoor.