https cdn.cnn .com cnnnext dam assets 210613054046 05 christian eriksen 0612
Futebol

Federação da Dinamarca emite comunicado sobre estado de saúde de Eriksen

(por Layo Lucena)Neste sábado (12), Christian Eriksen deu um susto no futebol mundial após colapsar em campo durante a partida entre Dinamarca e Finlândia, pela Eurocopa 2020. Depois de minutos de angústia e espera, o meio-campista foi ressuscitado ainda no gramado e transportado para um hospital em Copenhague, capital dinamarquesa onde era realizado o jogo.Em um comunicado divulgado nas últimas horas pela Federação da Dinamarca, Eriksen “está estável”, acordado, conversando e fazendo vários exames. O jogador irá continuar hospitalizado. Confira o comunicado:“Últimas notícias: Esta manhã falamos com Christian Eriksen, que enviou cumprimentos aos companheiros de equipe. Está estável e continua hospitalizado, para a realização de exames. A equipe e o estafe da seleção nacional receberam assistência psicológica e vão continuar a receber, depois do incidente de ontem. Queremos agradecer a todos pelas mensagens para a federação dinamarquesa, vamos assegurar que os seus desejos positivos cheguem a Eriksen e à sua família”.