Conteúdo

Ex-RB Leipzig, Ralf Rangnick é o novo técnico do Manchester United

25 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

O Manchester United tem um novo comandante. A equipe acertou com o alemão Ralf Rangnick para ser o técnico interino até o final da temporada, segundo reportado pelo The Athletic. O acordo se tornará oficial quando os ingleses chegarem a um acordo com o Lokomotiv Moscou, time onde Rangnick é diretor. 

Segundo Fabrizio Romano, o acordo entre o United e o Lokomotiv não deve ser um problema, mas tanto a equipe quando Rangnick querem ser respeitosos com o contrato do alemão com a equipe russa. Rangnick vinha sendo diretor de futebol desde seu último trabalho como treinador, que aconteceu no RB Leipzig. Antes disso, teve destaque treinando o Schalke 04 e o Hoffenheim. 

Rangnick é tido como mentor da maioria dos técnicos alemães de ponta, como Jurgen Klopp, Thomas Tuchel e Julian Nagelsmann. Seu estilo de “gegenpressing”, onde o time pressiona o adversário após perder a bola, inspirou muitos treinadores a fazerem o mesmo. Além disso, ele é conhecido por trabalhar bem internamente, e exigiu ao United um cargo de consultor na equipe após seu tempo como treinador, onde ele teria opinião direta nas decisões tomadas no clube. 

O United estava na procura de um técnico desde a demissão de Ole Gunnar Solskjaer na semana passada. Michael Carrick dirigiu o time na vitória fora de casa contra o Villarreal pela Champions League, que garantiu a classificação dos Red Devils para a próxima fase da competição. O assistente deve continuar como interino contra o Chelsea, já que Rangnick ainda precisa resolver as questões com seu visto de trabalho para começar o seu trabalho em Manchester. 

Depois do tempo de Rangnick como interino, espera-se que o United volte a procurar um técnico em definitivo. Mauricio Pochettino continua sendo o principal alvo, mas o clube também deve negociar com Erik Tem Hag no próximo ano.