Conteúdo

Ex-jogador garante: “Lakers será campeão da NBA em 2022”

10 de agosto de 2021

(por Rafael Lima)
 

Michael Cooper, ídolo do Los Angeles Lakers, acredita fielmente que o trio LeBron James, Anthony Davis e Russell Westbrook levará a franquia azul e dourada ao título da NBA em 2022. “Acredito que o time fez um bom trabalho no mercado. E contratar Russell foi um ótimo movimento. Eu acho que as dificuldades que encarou mudando de equipes nos últimos anos fazem com que voltar para casa, em uma situação onde não precisará fazer tudo em quadra, seja o cenário ideal. Ele é competitivo, mas, agora, deseja ser reconhecido como um campeão”, disse o ex-integrante do 'Showtime’.

Existe uma dúvida entre os analistas de basquete nos Estados Unidos sobre o encaixe de LeBron e Westbrook, por ambos “monopolizarem a bola”, porém, Cooper deu uma versão otimista sobre isso. “LeBron está aceitando a presença de Russell e disposto a colocar um pouco a bola nas mãos de Russell, pois vê esse cara que ainda tem energia e vitalidade para fazer o que quiser em quadra. Ele sabe que estará atuando ao lado de outro superastro da NBA e, quando o jogo aperta, terá um armador capaz de pontuar, pegar rebotes e distribuir o jogo. Esse dinamismo é algo que o Lakers vai adorar ter agora”, analisou Cooper.

Para completar,  Michael Cooper ainda demonstrou muito otimismo, cravando mais um título para os Lakers.  “Esse time será competitivo e divertido de assistir. Tem três grandes superastros envoltos por vários veteranos provados. Não vejo quem possa vencê-los no Oeste: o Suns não vai, nem Denver, Utah. E não será o Clippers também. Tenho certeza de que mais um título está vindo”. Completou.