Conteúdo

Ex-Colts e Ravens, Tony ‘The Goose’ Siragusa morre aos 55 anos

24 de junho de 2022

(por Layo Lucena)

Ex-Indianapolis Colts e Baltimore Ravens, Tony ‘The Goose’ Siragusa morreu aos 55 anos nesta quarta-feira, 22. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira, 23, pelo ‘The Athletic’.

“‘The Goose’, Tony Siragusa faleceu aos 55 anos…”, escreveu Jim Irsay, dono dos Colts, em suas redes sociais. “Eu estou com o coração partido, assim como todos os torcedores dos Colts.”

Siragusa atuou em sete temporadas pelos Colts e cinco com os Ravens, onde foi membro do time campeão do Super Bowl em 2000. Depois de começar a sua carreira após não ser draftado saindo da Universidade de Pittsburgh, Siragusa jogou em 169 partidas, colecionando 487 tackles solo, 22 sacks e cinco fumbles forçados.

“Tony realmente era maior que a vida, dentro e fora do campo”, disse o técnico da Universidade Pittsburgh, Pat Narduzzi, em comunicado. “Ele jogou o jogo com paixão e implacavelmente. Apesar de não ter sido draftado, ele prosperou na NFL por 12 anos.

“Sua vida pós-futebol o levou a tantos lugares, mas ele nunca esqueceu Pitt. Sempre podíamos contar com ele para enviar os melhores Pep Talks gravados para nossos caras antes dos nossos maiores jogos. O ‘Ganso’ deixa um grande legado e fará muita falta, nossas condolências à sua família, muitos entes queridos e ex-companheiros de equipe.”

Ray Lewis, ex-companheiro de Siragusa nos Ravens, declarou: "Esta é difícil. Eu amo Goose como um irmão. Desde o primeiro dia que nos conhecemos, eu sabia que ele era alguém que mudaria minha vida para sempre."