Conteúdo

Ex-campeão do UFC, Vitor Belfort enfrentará youtuber numa luta de boxe em junho

4 de junho de 2021

(por Leandro Chagas)

Sem lutar desde maio de 2018, Vitor Belfort é mais um grande nome do MMA a migrar para o boxe, seguindo a onda dos desafios contra personalidades da internet. De acordo com o jornalista Ariel Helwani, da "ESPN", o brasileiro enfrentará o youtuber Mike Holston, conhecido nas redes sociais como "The Real Tarzann", por gravar vídeos com diversos animais. O embate que será promovido pela "Triller Fight Club", acontecerá no dia 19 de junho. 

"Existe um acordo assinado para Vitor Belfort vs The Real Tarzan acontecer no card da Triller de 19 de junho. Luvas de 12 onças, oito rounds de dois minutos", escreveu o jornalista.

Entretanto, para que o duelo seja oficializado, é necessário a autorização da Comissão do Estado da Flórida (EUA), entidade que regulamenta as práticas esportivas no local. Segundo Ariel, tal permissão deve ser concedida em breve. 

Em um vídeo publicado pela Triller na última quinta-feira (03), Mike Holston visita uma academia onde Vitor Belfort treina boxe. O norte-americano diz que quer aprender a lutar, para ser um guerreiro como Belfort. No entanto, o brasileiro responde que o ringue é a "selva dele", e que ali só tem animal "não domesticado", completando que o local não é lugar para o youtuber. No final, quando o ex-campeão do UFC vira de costas, "Tarzann" joga água nele, dando início a uma "confusão". Veja o vídeo no link abaixo:

https://www.instagram.com/p/CPrVMrRHOgD/

Profissional de MMA desde 1996, Vitor Belfort tem em seu cartel 26 vitórias, 14 derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado), sendo considerado por muitos um dos maiores da história do esporte. Conhecido pelas mãos pesadas e o poder de nocaute, o lutador de 44 anos já lutou boxe em 2006. Na ocasião, "The Phenom" nocauteou Josemario Neves. 

Do outro lado do embate, Mike Holston nunca se aventurou no mundo das lutas. Com mais de seis milhões de seguidores no Instagram, e quase 850 mil inscritos do Instagram, o estadunidense é conhecido pelos seus vídeos com diversos animais exóticos, o que lhe rendeu o apelido de "Verdadeiro Tarzan" (The Real Tarzann).