Conteúdo

Ex-campeão do UFC, Tito Ortiz é eleito conselheiro de cidade da Califórnia

4 de novembro de 2020

(por Leonardo Costa)

Um dos nomes históricos do UFC e ex-campeão dos meio-pesados da organização, Tito Ortiz foi eleito conselheiro da cidade californiana de Huntington Beach, em votação encerrada nesta terça-feira.

Ortiz comemorou a vitória com uma postagem em seu Instagram: "Vamos, é assim que Huntington Beach se destaca". Por final, o ex-lutador completou: "Huntington Beach me ama, e eu trabalhei muito. Eu vivi o sonho americano. Eu quero dar o sonho americano a todas as pessoas daqui".

Atualmente com 45 anos, Ortiz terminou sua carreira no MMA com 21 vitórias, 12 derrotas e um empate. Ganhou o cinturão do UFC contra o brasileiro Wanderlei Silva, no UFC 25. Defendeu o título em cinco ocasiões, e perdeu na sexta defesa, para Randy Couture. Sua última aparição nas artes marciais foi no evento WWE em dezembro de 2019.

Tito Ortiz carrega como um de seus apelidos o "The Huntington Beach Bad Boy", e agora ele será um dos representantes da casa legislativa da cidade que ele levou consigo ao longo de sua carreira.