Conteúdo

Ex-Bournemouth, Eddie Howe será contratado como novo técnico do Newcastle

4 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

O Newcastle tem seu novo técnico, e, após sonhar alto, a equipe vai com uma opção mais “humilde”. Segundo reportado por Fabrizio Romano, os Magpies acertaram com Eddie Howe para o cargo após vários treinadores sondados não se interessarem em dirigi-los. 

A equipe, que demitiu Steve Bruce após um começo ruim de Premier League e o anúncio de compra por um bilionário saudita, buscava vários treinadores para o lugar do britânico, incluindo nomes como Unai Emery, atual campeão da Europa League com o Villarreal, Antonio Conte e Paulo Fonseca, ex-treinador da Roma. 

No entanto, a oferta do Newcastle foi recusada por Emery e Fonseca, enquanto Conte estava na mira de gigantes como o Manchester United e acabou indo para o Tottenham. O foco se voltou para Howe, que fez um bom trabalho dirigindo o Bournemouth, mas, após cair para a segunda divisão com a equipe, foi demitido, ficando sem emprego desde então. 

Howe já foi apontado para vários cargos grandes durante sua carreira. Ele estava no mix para se tornar treinador do Man United quando José Mourinho assumiu e, mais recentemente, era um dos alvos do Celtic. Muito ofensivo e corajoso, o treinador encantou por anos levando o Bournemouth para a Premier League e tendo uma das melhores campanhas em casa para um time recém-promovido da história da PL, sendo descrito como o futuro técnico da seleção inglesa. 

O Newcastle não tem nenhuma vitória nos primeiros 10 jogos da Premier League nesta temporada, estando na zona de rebaixamento. Depois da demissão de Bruce, o assistente Graeme Jones vem comandando o time, e, apesar do acerto de Howe, o time ainda vai ser comandado por Jones nesse fim de semana, onde os Magpies enfrentam o bom time do Brighton fora de casa.