Conteúdo

Ex-Atlanta Hawks, Minnesota Timberwolves e Orlando Magic é baleado e morto na Flórida

9 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Segundo a 'ESPN' norte americana, Adreian Payne, conhecido por sua passagem na Universidade de Michigan State, e selecionado na primeira rodada do draft de 2014 pelo Atlanta Hawks, foi baleado e morto em Orlando, Flórida, na manhã desta segunda-feira (9).

Payne chegou a ser transportado até o Hospital, onde foi dado como morto. O ex-jogador tinha 31 anos.

De acordo com a polícia local, um homem chamado Lawrence Dority foi preso pelo tiroteio em um mandado de assassinato em primeiro grau. Dority ficou na cena do crime e falou com os polícias antes de ser transportado para a prisão.

Draymond Green, do Golden State Warriors, que jogou ao lado de Payne na NCAA durante duas temporadas, se pronunciou em uma de suas redes sociais, postando um emoji de um coração partido.

Em quatro anos na NBA, Payne atuou em vários times na liga. O mais recente foi o Orlando Magic, sendo cortado em 2018 após ter seu nome envolvido em uma suposta agressão sexual em 2010, quando ainda estava em Michigan State.

Durante seu tempo na Michigan State, Payne fez amizade com uma menina de 8 anos com câncer chamada Lacey Holsworth, que se tornou uma inspiração para ele e para a equipe. Holsworth ajudou a equipe a cortar as redes quando venceu o torneio Big Ten em 2014. Semanas depois, Holsworth morreu. Payne divulgou um comunicado sobre sua morte.

"Palavras não podem expressar o quanto eu já sinto falta de Lacey", disse ele. "Ela é minha irmã e sempre fará parte da minha vida. Ela me ensinou a lutar por tudo com um sorriso no rosto, mesmo quando as coisas estavam dando errado”.

Em setembro, Payne twittou que estava dando um tempo no basquete porque seu filho de 4 anos, Amari, teve que passar por um procedimento cerebral. Ele disse que o basquete não era tão importante quanto sua família.

"Voltarei a fazer o que amo em breve", escreveu Payne em um comunicado. "O basquete tem meu coração. Amari é meu coração”.