Conteúdo

Everton vira contra o Crystal Palace e se livra do rebaixamento; disputa fica entre Leeds e Burnley

19 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

O Everton não vai cair nesta temporada. A equipe conseguiu uma grande vitória contra o Crystal Palace em casa por 3 a 2 para se livrar do rebaixamento da Premier League e deixar a disputa da última rodada entre o Leeds United e o Burnley, que estão empatados em 35 pontos com vantagem para o Burnley. 

No primeiro tempo, as coisas pareciam estar indo de mal a pior para o Everton, já que a equipe saiu perdendo por 2 a 0 e estava sendo ultrapassada pelo Burnley, que vencia o Aston Villa fora de casa. A torcida, que apoiava bastante no começo da partida, começou a ficar mais nervosa, com alguns vaiando a atuação dos Toffees. 

No entanto, no segundo tempo, um jogo totalmente diferente foi visto. O Everton marcou o primeiro com Michael Keane e, no maior estilo “bumba meu boi”, pressionava o Palace, conseguindo o empate com RIcharlison. No final, Dominic Calvert-Lewin marcou o terceiro, causando uma invasão de alguns torcedores do Everton, que viam seu time fugir do rebaixamento. 

Enquanto isso, o Burnley se segurava contra o Villa para sair da zona de rebaixamento. Mesmo com o gol de empate dos Villans, a equipe do norte da Inglaterra era valente, e não deixava seus adversários, apesar de muito superiores, criarem chances de perigo. Matthew Lowton ainda foi expulso nos acréscimos para dar ainda mais emoção, mas o Burnley segurou o pontinho que jogou o Leeds de novo na zona de rebaixamento. 

Com o Everton livre, Leeds e Burnley chegam na última rodada empatados em 35 pontos. NO domingo (22), o Burnley enfrenta o Newcastle em casa, enquanto o Leeds vai tentar buscar a pontuação necessária para se manter contra o Brentford fora de casa.