Conteúdo

Europa League - Rangers e Eintracht Frankfurt se classificam e farão final em Sevilha

5 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Na tarde desta quinta-feira (5), tivemos os jogos de volta das semifinais da Europa League. Rangers e RB Leipzig se enfrentaram na Escócia; já Eintracht Frankfurt e West Ham duelaram na Inglaterra. Os dois clubes alemães estavam em vantagem.

Rangers 3 x 1 RB Leipzig

Com presença em massa da torcida escocesa, os Rangers receberam o RB Leipzig no Ibrox Stadium. Atrás do placar, os mandantes marcaram duas vezes no primeiro tempo, com uma diferença de seis minutos entre os gols.

Aos 18’, James Tavernier, o lateral artilheiro, abriu o placar, marcando o seu sétimo tento na competição, assumindo a artilharia de forma isolada da Europa League. Já aos 24’, Glen Kamara, de fora da área, ampliou.

Tudo parecia se encaminhar para a classificação dos Rangers, mas o Leipzig surpreendeu no segundo tempo. Aos 70’, Christopher Nkunku descontou e, por conta do agregado, estávamos indo para a prorrogação. Até John Lundstram marcar aos 80’, fazendo o estádio explodir.

O Leipzig ainda tentou pressionar no finalzinho da partida, chegando a quase marcar em duas oportunidades; mas hoje não era a tarde da equipe alemã. Com o resultado (3 x 2 no agregado), os Rangers avançam para a final da competição.

Eintracht Frankfurt 1 x 0 West Ham

Diferente da situação dos Rangers, o Eintracht Frankfurt, no Deutsche Bank Park, precisava só segurar o West Ham que passava, já que venceu a primeira partida por dois a um, na Inglaterra.

Ainda para ajudar, os ingleses tiveram um jogador expulso logo nos primeiros 20 minutos de partida. Aaron Cresswell fez uma falta no momento em que era o último homem - além do goleiro -, derrubando o jogador do Frankfurt. O lateral recebeu o vermelho direto.

Pouco tempo depois, aos 26’, Rafael Borré marcou o último gol da partida. Com um a menos, o West Ham não teve a posse de bola, terminando o jogo com apenas 37%, mas finalizando 13 vezes (seis em direção ao gol). Do outro lado, com 63% da posse, o Frankfurt chegou a chutar 13 vezes, também, mas finalizando apenas em quatro oportunidades para o gol.

Depois do apito final, a torcida do Frankurt invadiu o campo e comemorou com os jogadores.

Agora, Rangers e Eintracht Frankfurt vão se enfrentar na final da competição no dia 18, em Sevilha, na Espanha, no Ramón Sánchez-Pizjuán.