Conteúdo

Europa League: Com dois belos gols no segundo tempo, Barcelona arruma empate com o Eintracht Frankfurt na Alemanha e leva decisão da vaga para as semifinais para o Camp Nou

7 de abril de 2022

(Por Daniel Morales )

No estádio Deustsche Bank Park, o Eintracht Frankfurt recebeu o Barcelona pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League. O empate em um gol levou a decisão da vaga para as semifinais para o Camp Nou. 

O jogo:

Pressão total do time da casa! 

O primeiro tempo foi de muita pressão do Eintracht Frankfurt. O Barcelona até teve a primeira chance de gol com Ferran Torres, que finalizou de fora da área e o goleiro Kevin Trapp fez uma grande defesa com as pontinhas dos dedos.

Depois disso só deu Frankfurt. O time da casa fazia um intenso jogo pelas pontas, principalmente pelo lado direito com Filipe Kostić. Em boa oportunidade, Knauff finalizou da entrada da área, mas a bola desviou em Gavi e foi para escanteio. Em outra jogada pela direita, Kostić cruzou para grande área e Gavi novamente salvou.

O Barça não conseguia segurar a intensidade do Eintracht Frankfurt, que dominava o jogo. E no ataque, apesar de ter 70% de posse de bola, o Barça sofria com a forte marcação do time alemão. 

Para complicar ainda mais a vida do time de Xavi, Piqué deixou o campo com dores na virilha, dando lugar para Lenglet. O Frankfurt chegou de novo - Kostić mais uma vez cruzou para grande área pelo lado direito, Ter Stegen não segurou, e ao tentar finalizar, Borré foi tocado por Sérgio Busquets, já na entrada da pequena área.

O juiz marcou pênalti, mas ao conferir no VAR, viu que Busquets toca primeiro na bola. Com isso, a penalidade foi retirada. Final do primeiro tempo: 0 a 0 em Frankfurt. 

Dois belos gols e tudo fica para o Camp Nou! 

O segundo tempo começou como acabou o primeiro: com o Eintracht Frankfurt em cima do Barcelona. E a pressão dos donos da casa logo surtiu efeito. Após a defesa do Barça afastar a bola após cobrança de escanteio, Knauff acertou um lindo chute de fora da área e fez um golaço. Um a zero Eintracht Frankfurt e festa da torcida da casa.

O Barcelona demorou, mas reagiu. Xavi fez as alterações que precisava colocando Dembelé no lugar de Traoré e Frankie De Jong no lugar de Gavi. E logo veio o empate. Dembelé tocou para Ferran Torres, que tabelou com De Jong e marcou o gol de empate. Um a um.

Com as mudanças, o Barcelona conseguiu jogar melhor, mas pouco agrediu o time de Frankfurt que ainda teve a expulsão do brasileiro Tuta. Mesmo com um jogador a mais, o Barça não conseguiu fazer o segundo gol e virar o jogo. Com o empate, a decisão de quem avança para as semifinais ficou para o Camp Nou. 

Final de jogo: Eintracht Frankfurt 1 x 1 Barcelona

Outros resultados das quartas de final da Europa League: 

West Ham 1 x 1 Lyon 

Braga 1 x 0 Rangers