Conteúdo

Estrela em ascensão, Wander Franco assina extensão de 11 anos com os Rays

23 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

O Tampa Bay Rays abriu a carteira para manter a sua estrela do futuro onde ele está. A equipe assinou uma extensão com o infielder Wander Franco por 11 anos, no valor de US$ 182 milhões, segundo reportado por Marc Topkin, do Tampa Bay Times.  

Esse contrato será o mais alto dado para um jogador com menos de um ano nas majors, ultrapassando o acordo assinado por Ronaldo Acuña Jr em 2019.  

Franco era considerado o principal prospecto da MLB antes de subir na metade desse ano, causando um impacto imediato na equipe, tendo uma sequência de 43 jogos seguidos chegando em base, o maior número de um jogador com 20 anos ou menos.  

O contrato de Franco compra todas as arbitrations e pre-arbitrations que ele teria durante seus anos com os Rays e ainda tem uma opção de mais um ano de contrato em 2034, que, se ativado, eleva o valor do acordo para US$ 223 milhões. Se cumprido todos os anos de acordo, ele só será um free agent em 2035, quando vai ter 33 anos. 

Historicamente, os Rays não são um time que pagam muito em jogadores, sendo esse o maior contrato da história da equipe. Em 2021, Tampa tinha apenas a 26ª maior folha salarial da MLB, sendo essa a primeira vez nos últimos sete anos que eles não estiveram nas três menores. Apesar de apenas 308 at bats, Franco terminou em terceiro na votação para novato do ano da Liga Americana. 

Na temporada, Franco rebateu uma média de .288 com sete home runs e 39 corridas impulsionadas.