Conteúdo

Estreando contra o Athletico-PR, São Paulo busca manter o bom retrospecto diante do adversário

10 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

Neste domingo (10) o São Paulo faz sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Athletico-PR no Morumbi. E, se depender do histórico recente entre ambos os times, o Tricolor pode sonhar com uma boa estreia na competição.

Nos últimos dez encontros, foram apenas duas derrotas sofridas para os paranaenses. Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2018, derrota por 2x1 na Arena da Baixada. No ano seguinte pelo Brasileirão, revés pela contagem mínima no Morumbi.

Desde então, foram mais 4 duelos. O São Paulo se deu bem em duas oportunidades e houveram outros dois empates. A igualdade foi inclusive o resultado da última partida, um empate sem gols pelo Brasileirão de 2021 no Morumbi.

Diferentemente do adotado no meio de semana contra o Ayacucho pela Copa Sul-Americana, o Tricolor deve escalar força máxima diante do Furacão, em uma montagem semelhante ao da final do Campeonato Paulista. Nikão, que atuou pelo Athletico por 7 anos, deve ser escalado como titular diante de seu ex-clube na vaga do lesionado Rodrigo Nestor.

Do lado do Athletico, os ex-tricolores Pablo e Vítor Bueno devem ser presenças no confronto enquanto o colombiano Orejuela, emprestado pelo São Paulo, será desfalque por força de contrato.