Conteúdo

Esquenta Wild Card da MLB - Dodgers vs Cardinals

4 de outubro de 2021

(Por Diego Dias)

Lançadores iniciais: Adam Wainwright (17-7 e 3.05 de ERA) e Max Scherzer (15-4 com 2.46 de ERA)

Tendo já definidos seus classificados para a pós-temporada com certa antecedência, a Liga Nacional precisava apenas conhecer o campeão da divisão Oeste. O atual campeão Los Angeles Dodgers brigou firmemente com o San Francisco Giants, a ponto das duas equipes ultrapassarem a marca das 100 vitórias e se estabelerem como dois dos favoritos para a World Series. Mas a vitória dos Giants neste domingo (03) sobre o San Diego Padres garantiu o título divisional da equipe da Bay Area e a quebra da hegemonia dos angelinos.

Assim, os Dodgers se viram obrigados a disputar a partida do Wild Card em jogo único nesta quarta-feira no Dodger Stadium. E o adversário não poderia ser mais complicado. O St Louis Cardinals se recuperou de uma metade de temporada oscilante para crescer na reta final com direito a uma sequência de 17 vitórias seguidas em setembro, superando o Cincinnati Reds e deixando aquele gostinho de "quase" em seus torcedores, que acreditam que os Cards poderiam disputar o título da divisão Central com o Milwaukee Brewers caso a equipe fosse mais consistente.

Será o quinto encontro de Cardinals e Dodgers em uma pós-temporada, com 4 triunfos de St Louis (NLCS de 1985 e 2013, e NLDS de 2004 e 2014), com Los Angeles varrendo a NLDS de 2009.

Para a partida decisiva, St Louis deve recorrer à experiência de seus jogadores para tentar superar o difícil adversário, que liderou a NL em corridas anotadas e impulsionadas. Adam Wainright, de 40 anos, será o pitcher abridor que terá a tarefa de parar ameaças como Mookie Betts, Corey Seager e Cody Bellinger, . Outra atração será o duelo com Albert Pujols, duas vezes campeão com os Cardinals e que trocou de equipe angelina nesta temporada após ser dispensado pelos Angels e assinar com os Dodgers.

No entanto, os californianos terão uma importante baixa no lineup. Max Muncy (.249./368./527) se chocou com um corredor dos Brewers no último jogo da emporada regular neste domingo e precisou deixar o campo sentindo o cotovelo. Horas depois, o manager Dave Roberts confirmou que o primeira base (líder de home runs e corridas impulsionadas da equipe) está fora da partida do Wild Card e, caso os Dodgers avancem, Muncy seguirá como dúvida para a série divisional.

Já os Cards esperam que o bom momento de Tyler O'Neill, que teve 5 rebatidas, 2 home runs e 3 impulsionadas na série final diante do Chicago Cubs, se mantenha. O veterano Paul Goldshmidt é outro que vem embalado com seus 9 home runs entre setembro e os primeiros dias de outubro, assim como Nolan Arenado (.255/.312/.494). O terceira base, que chegou nesta temporada ao Busch Stadium, estabeleceu um novo recorde de home runs em uma temporada e já garantiu que permanece nos Cardinals para 2022. Max Scherzer ficará encarregado de frear o ritmo do trio, algo que o veterano destro já mostrou ser capar de fazer. No último duelo contra os Cards, foram 6 entradas arremessadas sem ceder corridas.

Palpite: vitória dos Dodgers