Conteúdo

Esquenta UFC Thompson vs Neal - Confira os principais destaques para o evento deste sábado (19)

19 de dezembro de 2020

(por Rafael Lima)
 

O UFC promoverá mais um evento em Las Vegas neste sábado (19). A edição contará com cinco brasileiros, sendo quatro deles em lutas no card principal: José Aldo, Marlon Moraes, Michel Pereira e Taila Santos. Somente Antônio Arroyo lutará no preliminar.

Apesar de muitos brasileiros de peso, o combate de cinco rounds, ou seja, o mais importante da noite, colocará o lendário meio-médio Stephen Thompson, diante do nocauteador Geoff Neal. Veja os pontos principais dos embates mais esperados deste sábado.
 

Stephen Thompson vs Geoff Neal

A luta principal do evento colocará frente a frente um dos lutadores mais experientes e duros entre os meio-médios, Stephen Thompson, contra um atleta em franca ascensão na categoria, invicto no UFC, Geoff Neal.

O combate deve se desenrolar com Thompson marcando a distância confortável para bater e sair, pontuando e buscando uma brecha para o nocaute, porém, do outro lado, Neal, que possui a mesma envergadura do adversário (1,91m), vai buscar mais o "in-fight”, fugindo da média e da longa distância para aplicar o “K.O”. 

O duelo, se durar muito, deve pender para Stephen Thompson, mas, se alguém conseguir resolver pela via rápida, é provável que seja de Geoff Neal.

A única certeza é que podemos esperar um embate de alta qualidade.

 

José Aldo vs Marlon Vera

O co-evento principal tem tudo para ser eletrizante. O duelo entre Brasil e Equador marcará um choque de gerações, nem tanto pela idade, mas pela vivência dentro do octógono do UFC. 

José Aldo, ex-campeão peso-pena da organização, tem nada menos do que 11 lutas valendo o cinturão do Ultimate na carreira, porém, vem de uma sequência de 3 derrotas consecutivas, sendo duas delas entre os galos, categoria em que ele ainda não venceu. 

Do outro lado, Marlon “Chito” Vera é um dos grandes nomes para o futuro da categoria. Rápido e “raçudo”, Vera vem de grandes performances, quando nocauteou o “queridinho de Dana White”, Sean O’Malley, e mesmo na derrota para Song Yadong, em luta que para muitos merecia ter ido para o sul-americano.

Chito é muito ágil e versátil, prometendo ser um adversário difícil para José Aldo, que sofreu com o corte de peso. Porém, apesar disso, o “punch” do brasileiro é bem maior e, se castigar com os chutes baixo e abrir caminho para as suas bombas, Aldo tem tudo para finalmente vencer entre os galos.

 

Michel Pereira vs Khaos Williams

Michel Pereira, o paraense voador, enfrentará um grande desafio, parar o avassalador Khaos Williams, que até agora em duas lutas somadas ficou apenas 55 segundos no octógono, conseguindo dois nocautes rápidos e brutais em suas participações pela organização.

Ambos são muito bons na trocação, mas Michel Pereira é mais completo, portanto, tem condições de na base da estratégia, fazendo valer sua faixa preta de Jiu Jitsu, poderá frustrar Williams, que deve vir pra cima desde o início buscando acabar pela via rápida.

O combate é de difícil prognóstico, pois Khaos tem talento para achar a distância rapidamente e manter a luta em pé, porém, Michel pode frustrar o americano jogando nos contra-golpes e cavando a oportunidade de levar para o chão.

 

Marlon Moraes vs Rob Font

Marlon Moraes é um dos principais lutadores entre os galos, mas o revés diante de Cory Sandhagen por nocaute ligou um sinal de alerta para o brasileiro. Por isso, Marlon procurou a American Top Team para tentar um recomeço na carreira em busca do cinturão e deve levar um arsenal maior de ações para o octógono, pois Rob Font também é completo e tem uma envergadura bem maior (1,82m a 1,70m), vantagem que o fará preferir a luta em pé mantendo a longa distância.

Marlon tem mais poder de nocaute e leva a melhor no grappling, portanto a estratégia certa é encurtar a distância arriscar golpes e levar para o chão. Mais rápido, o brasileiro tem tudo para colocar isso em prática e reencontrar o caminho das vitórias.

 

Anthony Pettis

O último combate do card preliminar terá como estrela Anthony Pettis, ex-campeão dos leves e um dos lutadores mais empolgantes do plantel do UFC. Enfrentando Alex Morono, Pettis tem tudo para dar seu show e emplacar a segunda vitória seguida em seu cartel, já que no último embate venceu o também lendário, Donald “Cowboy” Cerrone.

Confira o card completo do evento:

 

Card Principal

Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Geoff Neal

Peso-galo: José Aldo x Marlon Vera

Peso-meio-médio: Michel Pereira x Khaos Williams

Peso-galo: Marlon Moraes x Rob Font

Peso-mosca: Gillian Robertson x Taila Santos

Peso-pesado: Marcin Tybura x Greg Hardy

Card Preliminar

Peso-meio-médio: Anthony Pettis x Alex Morono

Peso-galo: Sijara Eubanks x Pannie Kianzad

Peso-casado (até 88,5kg): Deron Winn x Antônio Arroyo

Peso-médio: Tafon Nchukwi x Jamie Pickett

Peso-mosca: Jimmy Flick x Cody Durden

Peso-leve: Carlton Minus x Christos Giagos

 

O evento começa às 18h, horário de Brasília, com transmissão do canal Combate para todo o Brasil.