Conteúdo

(Por Pedro Paulo)

Após quase 100 dias de paralização por conta do lockout, estamos a apenas 1 dia da abertura da temporada regular de 2022 da Major League Baseball, e aqui na Playmaker Brasil você acompanha um esquenta de cada uma das 6 divisões da maior liga de baseball do mundo. Dando continuidade a nossas prévias, agora é hora de falarmos sobre a divisão Oeste da Liga Nacional.

Estrelas, rivalidades, grandes estádios e muito mais fatores colocaram a NL West como uma das divisões mais legais de se acompanhar na última temporada. A título de curiosidade, o Los Angeles Dodgers teve 106 vitórias, mas mesmo assim ficou em segundo da divisão, perdendo para o grande rival San Francisco Giants. Será que nesta temporada teremos novamente esta disputa alucinante? Ou os Dodgers vão nadar de braçada?

Brigam pela taça

No parágrafo anterior, repare que comentei sobre as estrelas que temos nesta divisão, a maioria delas fazem parte do plantel dos Dodgers. A franquia angelino, que já possuía bastante talento no bastão, contou com a adição de Freddie Freeman, vindo do atual campeão Atlanta Braves. Logo, com tanto talento à disposição, qualquer coisa aquém da conquista do anel em outubro será considerado como um fiasco para LA. O principal problema que vejo Los Angeles tendo hoje seria na rotação, que não conta mais com Max Scherzer e com Kenley Jansen no bullpen.

Podem surpreender

Os Giants tiveram uma temporada espetacular no último verão com 107 vitórias. Evan Longoria, Tommy La Stella, Mike Yastrzemski, Brandon Belt, Brandon Crawford foram alguns dos destaques de San Francisco, mas todos eles já passam dos 31 anos de idade. Será que vão conseguir manter o nível? Ou será que a idade irá pesar para o elenco? Esta é a principal preocupação para a temporada na Bay Area.

Voltando para o Sul da Califórnia, é hora de falarmos sobre o San Diego Padres. Um elenco no papel mais talentoso que o de San Francisco, mas que em 2021 passou longe do desempenho esperado. Fernando Tatís Jr está lesionado e perderá o começo da temporada, e será que os Padres conseguirão se manter sem seu principal jogador até junho?

Na rotação, os Padres contam com Joe Musgrove, Blake Snell e Yu Darvish como principais destaques e eles precisarão aparecer bem para manter a defesa de San Diego com bons números.

Mais um ano sem brigar

O Colorado Rockies deveria estar em processo de reconstrução, mas aparentemente ninguém tem um plano concreto para isso. Nesta última offseason perderam o shortstop Trevor Story, mas chegaram a um acordo com Kris Bryant, o que faz com que o time seja um pouco melhor que o da última temporada. Mas mesmo assim sem perspectiva para brigar por alguma coisa.

No último ano, os fãs de Arizona Diamondbacks viram seu time amargar 110 derrotas, e agora viram os D-Backs adicionarem Jordan Luplow, Oliver Pérez, Zach Davies e Mark Melancon. O elenco certamente é diferente, mas em questão de nível continua igual, logo podemos esperar talvez não 110 derrotas, mas uma temporada bem ruim lá no Arizona.