Conteúdo

(Por Daniel Morales)

Vai começar a temporada 2022 da Major League Baseball! A divisão Central da Liga Nacional é formada por Milwaukee Brewers, St Louis Cardinals, Chicago Cubs, Pittsburgh Pirates e Cincinnati Reds e é uma das mais fortes da MLB.

O que esperar?

A NL Central possui dois times que são os favoritos: Cardinals e, principalmente, os Brewers. Os Cubs se reforçaram bem e podem ser a terceira força. Os Pirates possuem um time bastante jovem e os Reds tiveram perdas importantes na offseason.

As expectativas apontam para que os Brewers sejam os grandes favoritos a levar mais uma vez a divisão, mas os Cardinals são os principais concorrentes e os Cubs correm por fora. Em 2021, Milwaukee foi o grande destaque da divisão wo se tornar campeão da divisão, mas acabou eliminado na série divisional para o campeão da World Series, Atlanta Braves. O time teve na temporada de 2021 o arremessador Corbin Burnes como principal destaque levando o premio Cy Young (premio de melhor arremessador da temporada).

Já os Cardinals caíram no Wild Card para o Los Angeles Dodgers e os Cubs tiveram grandes perdas na trade deadline do ano passado; e Reds e Pirates fizeram uma temporada de 2021 bastante humilde.

Favoritos ao titulo da divisão

Como foi dito anteriormente, os Brewers são os grandes favoritos a levarem a divisão mais uma vez. A equipe do técnico Craig Counsell, conta com nomes como o já mencionado Corbin Burnes no montinho, Christian Yelich MVP da liga Nacional em 2018, Lorenzo Cain, além dos reforços de Hunter Renfroe ex-Boston Red Sox, Adames ex-Tampa Bsy Rays e do experiente Andrew McCutchen. Os Cardinals já estão alguns passos atrás do rival de Milwaukee. A franquia onze vezes campeã da World Series, não se reforçou muito e terá problemas com lesões no início da temporada tanto na rotação quanto no bullpen. Apesar disso, St Louis aparece como um dos favoritos para buscar uma vaga no Wild Card sendo a segunda força da divisão.

Como terceira força da divisão central da NL vem os Cubs. A franquia mais famosa de Chicago teve grandes perdas na temporada passada, mas se reforçou bem nesta offseason e pode brigar por uma vaga na pós-temporada. O japonês Seiya Suzuki foi o grande reforço de Chicago para 2022, além de Andrelton Simmons que tem tudo para ser uma boa adição para defesa e o brasileiro Yan Gomes será o novo catcher. Para o bullpen ainda chegaram Mychal Givens ex-Colorado Rockies e David Robertson ex-Rays. Apesar das boas adições, o time do técnico David Ross corre por fora em sua divisão e terá uma tarefa árdua para chegar aos playoffs.

Quem não briga

Falar quem não briga por classificação nos playoffs é muito complicado no baseball, até por ser um esporte bastante imprevisível. Porém, olhando a divisão, daria para dizer que Pirates e Reds são os times mais fracos. A equipe de Pittsburgh segue em sua reformulação e, apesar de ter jovens talentosos, a rotação no geral é bem limitada. Já Cincinnati teve perdas consideráveis na offseason, como por exemplo, de Michael Lorenzen.