Conteúdo

(Por Pedro Paulo)

O verão americano está chegando e com ele a temporada da Major League Baseball. Em semana de Opening Day, é hora de escrevermos uma prévia de todas as divisões da maior liga de baseball do mundo. Agora falaremos sobre a divisão Oeste da Liga Americana, divisão do Houston Astros, último representante da AL na World Series.

Favoritos, novamente

Os Astros muito provavelmente seguirão no topo de sua divisão e novamente deverão brigar pela vaga no Fall Classic. Tanto o top 6 quanto o corpo de pitchers de Houston são extremamente sólidos e, se saudáveis, novamente figurarão no topo das estatísticas.

Correm por fora

A briga pelo Wild Card da Liga Americana no último ano foi intensa e disputada até o final, mas mais uma vez o Seattle Mariners não conseguiu sua vaga para a pós-temporada, o que desde 2001 não acontece. Para este verão, os Mariners buscaram Jesse Winker e Eugenio Suárez no mercado e, apesar de não terem um elenco melhor que o de Houston, poderão mais uma vez brigar por playoffs.

Não brigarão por nada

É com muita tristeza por Shohei Ohtani que coloco o Los Angeles Angels nesta categoria, mas mais uma vez não vejo os Halos conseguindo brigar em sua divisão nesta temporada. No último draft, o time buscou somente a posição de pitcher e agora precisam mostrar o desenvolvimento de seus prospectos. No bastão, o problema das lesões precisa ficar longe do top 6 para a temporada ser melhor que a última na Califórnia.

Os fãs do Texas Rangers verão seu rival de estado mais uma vez conseguir bons resultados enquanto eles mantém o plano para o futuro, já que apesar de bons prospectos o time não tem algo sólido para o momento.

Já o Oakland Athletics está no modo de reconstrução. Na última offseason, os A's trocaram mais alguns jogadores importantes e agora os fãs precisarão de paciência para o time, via draft e free agency, voltar a brigar por alguma coisa na liga.