Conteúdo

Espetáculo! Com hat-trick de gols de Neymar e Mbappé e hat-trick de assistências de Messi, PSG goleia o Clermont Foot fora de casa

9 de abril de 2022

(por Matheus Correia)

Na tarde deste sábado (9), o Paris Saint-Germain visitou o Clermont Foot no Stade Gabriel Montpied em partida válida pela 31ª rodada da Ligue One. Com uma atuação praticamente perfeita de seu estrelado trio composto por Messi, Mbappé e Neymar, os parisienses atropelaram a equipe da casa e aplicaram uma senhora goleada de 6 gols.

O PSG abriu o placar com apenas cinco minutos de jogo. Messi deu um belo passe para Neymar na grande área e o brasileiro acertou uma bomba no ângulo do goleiro Arthur Desmas. Os jogadores do Clermont reclamaram de uma possível falta de Mbappé na jogada, mas após consulta no VAR, o juíz considerou o gol legal.

A mentalidade da equipe de Pochettino ficou evidenciada logo na saída de bola dos mandantes. Os parisienses rapidamente subiram as linhas, preenchendo praticamente todo o campo adversário com jogadores em menos de cinco segundos. 

Aos 18 minutos, o PSG ampliou o placar com um golaço. Messi recebeu na entrada da área e deu um passe fenomenal para Mbappé, que infiltrava em velocidade. O francês deu um sutil toque por cima de Desmas, encobrindo-o e balançando as redes.

O Clermont começou a chegar mais no ataque após o segundo gol sofrido, geralmente atacando pelos lados.  A equipe conseguiu diminuir após um cruzamento rasteiro de Khaoui, que matou completamente a marcação após um desvio na defesa. Dossou apareceu no segundo poste para completar.

Logo no finzinho da primeira etapa, Mbappé e Neymar quase protagonizaram uma pintura. O camisa 7 partiu em velocidade na esquerda e fez uma verdadeira festa em cima da defesa adversária na grande área. Após uma sequência de dribles, ele acionou Neymar na entrada da área, que cortou o marcador e finalizou bonito, mas viu o goleiro fazer um bela defesa. 

Na volta do intervalo, o jogo ficou bastante "truncado". O PSG manteve o domínio das ações em campo, mas o Clermont conseguia sair em contra-ataque com frequência. Aos 61 minutos, Donnarumma foi obrigado a trabalhar após um belo chute de Berthomier. 

O cenário começou a ficar um pouco preocupante para o time de Paris, até que aos 70 minutos, Zedadka deu um carrinho em Mbappé na grande área e o juíz marcou penalidade máxima. Neymar foi para cobrança e não desperdiçou. 3 a 1.

Foi o gol que "abriu as porteiras" do Clermont. Apenas três minutos depois, Neymar deu um lançamento de trivela espetacular para Mbappé, que saiu sozinho de frente para o gol e balançou as redes após driblar o goleiro. Uma jogada que evidenciou a técnica brilhante do brasileiro e a capacidade absurda de definição do francês.

E o estoque de golaços da equipe parisiense ainda não havia acabado. Em uma excelente jogada coletiva, Messi acionou Mbappé na esquerda e o francês definiu com classe: tirou do marcador, jogou para o meio e bateu colocado no ângulo de Desmas. Hat-trick de gols para o camisa e 7 e de assistências para o argentino.

Neymar não quis ficar de fora da brincadeira e também conquistou seu hat-trick. Danilo Pereira acionou Mbappé em velocidade e o francês disparou na frente da defesa, chegando na área com uma facilidade absurda. Ele foi solidário e rolou para Neymar, que acompanhou a jogada e completou para o gol. 

Resultado: Clermont Foot 1 - 6 Paris Saint-Germain

Segunda ótima atuação seguida do trio parisiense. Mbappé parece brincar entre os defensores da Ligue One. Os zagueiros do Clermont Foot provavelmente ficarão dias sem dormir por conta da humilhação que o camisa 7 praticou contra ele. 

Messi parece não querer mais ser o "protagonista" de uma equipe e se tornou o arquiteto do PSG. Quando a bola cai nos pés do argentino, pode ter certeza que uma excelente oportunidade de gol será construída.

E Neymar, pelo menos nessa partida, foi o intermédio entre Messi e Mbappé: chega bem para concluir e articula jogadas com uma técnica fora do comum. O trio parece finalmente ter se encontrado em campo, e trata os estádios adversários da Ligue 1 como um parque de diversões.

A próxima partida do Paris será contra o Marseille, no dia 17 deste mês.