Conteúdo

Eric Paschall é trocado para o Utah Jazz

5 de agosto de 2021

(por Vinicius Freitas)

O jovem ala-pivô Eric Paschall, de 24 anos, que foi um dos destaques do lesionado elenco do Golden State Warriors na temporada 19/20, foi trocado para o Utah Jazz por uma escolha protegida de segunda rodada do draft de 2026 (que pertencia ao Memphis Grizzlies).

O principal motivo da troca é a folha salarial do time de São Francisco, que com a saída de Paschall "economiza" US $12 milhões anuais, além de abrir espaço para outros jogadores integrarem o elenco.

O ala teve uma queda de rendimento notável depois de sofrer uma lesão no quadril que o tirou das quadras por duas semanas. Mesmo assim, teve números aceitáveis para um jogador de apoio, com 17.4 minutos e 9.5 pontos, com 49.7% de aproveitamento nos arremessos em geral, e 33.3% nas bolas de longa distância, podendo ser um bom apoio ofensivo para a franquia de Salt Lake City.

Paschall chega ao Utah Jazz para jogar ao lado de um dos seus grandes amigos, Donovan Mitchell, principal nome da equipe, e que tem fortes laços com o atleta por conta da convivência no basquete colegial.