Conteúdo

Enes Kanter critica posicionamento de LeBron James: "Ridículo!"

4 de outubro de 2021

(Por Diego Dias)

Enes Kanter não poupou críticas ao posicionamento de seu desafeto LeBron James em relação à vacinação contra a Covid-19. O pivô do Boston Celtics acredita que o astro do Los Angeles Lakers poderia usar de sua influência para ser uma espécia de porta-voz a favor da imunização tanto entre os atletas como para a sociedade.

LeBron acabou se vacinando na última semana após admitir que estava hesitante em se imunizar, chegando a afirmar que "todos têm direito a escolhas, em fazer aquilo que é o melhor para si e para sua família.". O que motivou as falas de Kanter: "Quando ouvi (as declarações de James), eu realmente fiquei desapontado. É ridículo alguém pensar desta maneira!" disse o turco neste domingo (03) ao canal CNN. "Obviamente LeBron é uma das faces mais icônicas da NBA, e ele deveria usar isso como ferramenta para chegar e dizer 'Hey pessoal! Eu me vacinei e quero incentivar a todos - comunidade, fãs e não-fãs de basquete...enfim, a todos se vacinarem e salvar outras vidas.'. Espero que ele possa rever alguns conceitos agora que está vacinado." completou.

Rob Pelinka, GM dos Lakers, afirmou que todos no plantel da equipe encontram-se vacinados e prontos para a estreia na temporada diante do Golden State Warriors no próximo dia 19. A NBA disse recentemente que 95% dos jogadores já tomaram ao menos  a primeira dose da vacina.

Não é a primeira vez que Kanter e LeBron se estranham. Em 2017 Enes, então no New York Knicks, trocou empurrões com o então ala do Cleveland Cavaliers em uma partida no Madison Square Garden. Antes da partida, James havia afirmado que os Knicks erraram em selecionar o francês Frank Ntilikina em vez de Dennis Smith Jr no Draft daquele ano, o que gerou críticas do turco nas redes sociais.