Conteúdo

Empate difícil! Em casa, Atlético de Madrid sofre para empatar com a Real Sociedad, que assume a liderança da La Liga

24 de outubro de 2021

(por Layo Lucena)

No Wanda Metropolitano, o Atlético de Madrid recebeu a Real Sociedad, e ambos protagonizaram um confronto acima das expectativas. Com quatro gols no total, a partida foi emocionante até os minutos finais, e a equipe da casa - favorita no duelo - só chegou ao empate com grande ajuda de Suárez.

Quatro passes para o ‘paraíso’

Mesmo jogando em casa, não foi o Atlético de Madrid que abriu o placar e, sim, os visitantes. O Real Sociedad, aos sete minutos, precisou de quatro passes para que Sorloth saísse na cara do goleiro Oblak. O atacante não desperdiçou e marcou o primeiro da partida. Um a zero Real Sociedad.

O Atlético, com mais posse de bola, sofria muito para criar jogadas ofensivas. Já a Real Sociedad focava em ataques rápidos liderados por Isaac e Sorloth, e sempre aproveitando muito bem os contra-ataques.

Após o gol, o Atlético de Madrid se “mandou” para o ataque, pressionando a Real Sociedad no seu próprio campo. Porém, a equipe da casa teve muitas dificuldades no setor ofensivo, principalmente no último passe. Suarez, Felix e Lodi eram os mais ativos do time da casa, mesmo sem nenhum deles conseguirem criar alguma chance clara de jogo.  

Suárez, o ‘Salvador’

Com apenas três minutos do segundo tempo, Isaac cobrou, com perfeição, uma falta próxima a grande área do Atlético de Madrid. A bola foi em cima de Oblak, que falhou ao tentar defender. Dois a zero Real Sociedad.

Foi aí que a ‘estrela’ de Suárez brilhou mais forte, para resgatar ao menos um ponto para o Atlético de Madrid. Aos 61’, Felix cruzou na cabeça do camisa 9, e Suárez, entre os zagueiros, cabeceou perfeitamente, sem chances para Remiro. Dois a um.

Pouco tempo depois, aos 77’, após mais pressão do Atlético de Madrid, a equipe da casa chegou ao empate. Suárez foi derrubado dentro da área, e o VAR confirmou a penalidade. O uruguaio assumiu a responsabilidade e cobrou. Dois a dois.

Com o empate no placar, os 'Colchoneros' continuaram a pressionar, já que, em casa, precisavam do resultado para continuar a disputa pela liderança da La Liga, mas foi a Real Sociedad, que se segurou até o fim, que deixou o Wanda Metropolitano como novo líder do Campeonato Espanhol.

Fim de jogo: Atlético de Madrid 2 x 2 Real Sociedad

A Real Sociedad, com um ponto conquistado, assumiu a liderança da La Liga com 21 pontos em 10 partidas, um ponto a mais que o segundo colocado, o Real Madrid, que tem uma partida a menos. Durante o meio de semana, o novo “líder” enfrentará o Celta de Vigo, fora de casa, no dia 28. Já o Atlético de Madrid, quarto colocado com 18 pontos, pegará o Levante, fora de casa, também no dia 28.