Conteúdo

Empate com o Granada aumenta pressão em Koeman no Barcelona

20 de setembro de 2021

(Por Isaac Simões)

 

O clima no Barcelona está longe de ser tranquilo. Após a derrota por 3 a 0 na estreia da Champions League para o Bayern de Munique, o clube catalão voltou a frustrar seu torcedor, empatando com o Granada, nesta segunda-feira (20) no Camp Nou por La Liga.

Apesar de ter conquistado um ponto na partida, o resultado foi amargo para os torcedores e direção do Barça que viu o zagueiro Ronald Araújo salvar a equipe catalã quase que no apagar das luzes. 

Após a partida, houve muitos protestos nas redes sociais e nas arquibancadas do Camp Nou contra o técnico Ronald Koeman. As escolhas do treinador nas últimas partidas têm irritado os torcedores do Barcelona que pedem sua saída. O holandês chegou a ter o cargo ameaçado na semana passada, mas acabou garantindo seu emprego.

Vale lembrar que Koeman não é unanimidade no clube desde o final da temporada passada, principalmente pela perda do título de La Liga para o Atlético de Madrid. A saída de Messi e a crise financeira aumentam o clima de tensão no Barça que, aliado aos resultados negativos, podem acabar forçando uma troca no comando técnico da equipe. 

O próximo compromisso do time catalão será contra o Cádiz, na quinta-feira (23), fora de casa, em jogo atrasado pela liga espanhola. Um novo tropeço pode determinar o fim da passagem de Ronald Koeman no Camp Nou. O Barcelona é apenas o sétimo colocado na tabela, com oito pontos ganhos.