Conteúdo

Empate com gosto de derrota! Chelsea domina o Everton, sofre a igualdade e se distancia da ponta da tabela

16 de dezembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

O Chelsea entrou em Stamford Bridge nesta quinta-feira (16) buscando a vitória sobre o Everton para se manter próximo ao líder Manchester City, mas teve que se contentar com um empate em uma partida que dominou quase por completo.

Impulsionado pela torcida e diante de um rival com muitos desfalques, dentre eles o brasileiro Richarlison, o Chelsea pressionou desde o princípio. Reece-James, em grande forma na temporada, desperdiçou uma grande chance cara a cara com Pickford. Pouco tempo depois, o goleiro do Everton impediu o gol do lateral adversário ao fazer uma bela defesa após cobrança de falta.

Os visitantes jogavam em busca de contragolpes, mas raramente eles aconteceram. O Everton sofria com a marcação agressiva do Chelsea, ao mesmo tempo que tentava fazer uma marcação alta que deixava muitos espaços.

Mount e Ziyech também tiveram grandes oportunidades em abrir o placar, mas pecaram na hora da finalização ou pararam em defesas de Pickford, e o placar foi zerado para o intervalo,

O monólogo do Chelsea seguia no segundo tempo, mas agora sem chances claras como nos 45 minutos iniciais. Porém, aos 25 minutos, após uma das raras investidas do Everton ao ataque, os donos da casa roubam a bola para encaixar o contragolpe veloz. Reece-James recebe na intermediária e abre para Mount, que ficou na cara de Pickford e chutou firme para o fundo da rede.

Entretanto, a alegria dos torcedores azuis durou pouco, já que aos 29, após bola alçada à área em cobrança de falta lateral, Braithwaite apareceu no segundo pau para deixar tudo igual, naquela que foi apenas a segunda finalização no gol do Everton na segunda etapa.

O Chelsea até lutou para buscar a vitória, mas Pickford apareceu novamente para impedir o gol com boas defesas, uma delas após cabeçada de Rudiger. Por fim, nem mesmo os 80% de posse de bola e as 23 finalizações deram o triunfo aos donos da casa, que de quebra viram o líder City abrir quatro pontos de vantagem.

Final de partida: Chelsea 1 x 1 Everton

Empate extremamente comemorado pelos comandados de Rafa Benitez. Com o ponto conquistado, o Everton se mantém na 14ª colocação, com 19 pontos, seis a mais que o Burnley, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento e o rival da próxima rodada.

Por sua vez, o Chelsea, além de ver o City abrir quatro pontos, ainda perdeu a segunda colocação para o Liverpool. Os Blues agora ocupam o terceiro lugar, com 37 pontos e enfrentam o Southampton em busca de reabilitação.