Conteúdo

Emocionante! No retorno às quadras, Del Potro é eliminado em Buenos Aires; Brasileiro derruba cabeça-de-chave

8 de fevereiro de 2022

(Por Leonardo Costa)

 

O segundo dia de disputas do ATP 250 de Buenos Aires reservou o retorno de Juan Martin Del Potro às quadras após um longo período lutando contra as lesões. Além do mais, foi o dia da estreia de Thiago Monteiro, que começou com o pé direito. Veja o resumo.

Na partida mais esperada do dia, Del Potro, que anunciou o retorno às quadras para dar a si mesmo e ao público uma oportunidade de se despedir do tênis, foi eliminado pelo seu compatriota Federico Delbonis em dois sets, com parciais de 6-1/6-3. Delbonis terá pela frente nas oitavas o espanhol Pablo Andújar.

Porém, o que se viu nas arquibancadas da capital argentina foi uma ode de amor ao ex-campeão do US Open, que foi empurrado pela torcida a todo instante. No final, o triunfo acabou não vindo, como já esperado, e provavelmente vimos a 'última dança' da Torren de Tandil.

Já o brasileiro Thiago Monteiro fez uma grande partida e venceu por duplo 6-3 o espanhol Albert Ramos-Vinola, 32º do mundo e sétimo cabeça-de-chave do evento, que vinha embalado pela conquista do ATP de Córdoba na última semana.

Com a vitória conquistada após 1h21', o tenista cearense avançou para as oitavas de final, onde jogará contra o veterano Fernando Verdasco, ex top-10 do mundo, que eliminou o quali Hugo Dellien, algoz de Thiago Wild na fase prévia do torneio.