Conteúdo

Em um jogo sem brilho, Real Madrid empata com o Getafe e vê Atlético ampliar vantagem na liderança

18 de abril de 2021

(por Felipe Tostes)
 

Seguimos em uma "La Liga" recheada de emoções, com o campeonato pegando fogo, chegamos a 33ª rodada (adiantada em função da final da Copa Do Rei) com o duelo entre o vice-líder, Real Madrid, contra o mandante da partida, o Getafe. Embalado na temporada, o time de Zinédine Zidane foi em busca dos três pontos, já sabendo do triunfo do líder e rival Atlético de Madrid, e sofrendo com diversos desfalques (Sergio Ramos, Carvajal, Hazard, Mendy, Varane, Valverde, Casemiro e Nacho). Já o Getafe vinha a campo desesperado, o time somava um retrospecto negativo de cinco jogos sem vencer e, com isso, acabou se aproximando da zona de rebaixamento. 

A partida no Coliseum Alfonso Perez começou com o Getafe querendo aproveitar a falta de entrosamento de um Real Madrid alternativo. O time da casa optou por exercer uma pressão adiantada na saída de bola adversária. Com isso, o jogo iniciou com diversas oportunidades, o Getafe acabou obrigando Courtois a fazer uma intervenção em uma finalização de Olivera, e também o zagueiro Chust teve que aparecer e fazer um desarme providencial quando Mata apareceu livre na cara do gol. 

Em uma das poucas boas saídas de bola dos merengues, o Real Madrid conseguiu fazer um gol com Mariano Diaz, mas em checagem do VAR, o tento foi anulado, pois pegaram o impedimento do costa-riquenho no lançamento.

Durante a sequência da primeira etapa, ambos os times pecavam em seu setor criativo e cometiam diversos erros no último passe, deixando o jogo pobre tecnicamente. De bom, tivemos uma cabeçada de Jaime Mata na trave pelo lado do Getafe, e uma trama ofensiva feita pelo Real Madrid, que acabou com a cabeçada de Vini Jr sendo defendida por Sória. Deste jeito, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.
 

O Getafe voltou dos vestiários comandando as ações da partida, os atletas de José Bordalás melhoraram a precisão de seus passes, só que ainda pecavam nas finalizações. Aos 14 minutos, a equipe conseguiu uma roubada de bola no meio-campo em cima do brasileiro Marcelo, pegando a defesa do Real Madrid aberta e assim criando a melhor oportunidade de gol da partida até então, Enes Ünal buscou a finalização no ângulo esquerdo, fazendo Courtois realizar uma grande defesa.

O Getafe continuou encurralando o Real Madrid, e mais uma vez conseguiu o bote em um lateral madrilenho, desta vez no lado direito sobre Odriozola e novamente conseguiu criar uma boa oportunidade de gol, com Ángel Rodruiguez finalizando e fazendo Courtois trabalhar bem mais uma vez para impedir o gol.

O Real Madrid voltou ao jogo tentando aquele tradicional sufoco final, o time claramente buscava criar algo na emoção, já que a falta de organização era nítida e foi desse jeito que nenhuma chance de gol foi criada e a partida foi encerrada com o 0x0 no placar.


 

Fim de jogo: Getafe 0x0 Real Madrid

 

Em um jogo que os melhores jogadores do Real Madrid foram Militão e Courtois, podemos imaginar a dificuldade que a equipe de Zidane teve. Os merengues sentiram a falta dos destaques e também sofreram com a grande sequência de jogos, o empate no final acaba sendo aceitável sabendo que as melhores chances da partida foram do adversário. O Real Madrid volta a campo pelo campeonato espanhol, na próxima quarta-feira (21), contra o Cádiz, no estádio Ramón de Carranza.

Já o Getafe perdeu a grande chance de sua reabilitação no campeonato, o time criou as melhores chances da partida como já foi dito e esbarrou em suas próprias pernas. Agora os comandados de Bordalás tem a difícil missão de enfrentar o Barcelona na quinta-feira (22), no Camp Nou, para tentar reencontrar o caminho da vitória.

 

Resultados da 33ª Rodada:

-Real Sociedad 1x2 Sevilla

Gols: 5' Carlos Fernandez (RSD), 22' Fernando (SEV) e 24' Youssef En-Nesyri (SEV)
 

-Osasuna 2x0 Elche

Gols: 38' Barja (OSA) e 68' Gonzalez Polanco (gol contra)
 

-Atlético de Madri 5x0 Eibar

Gols: 42' e 44' Ángel Correa, 49' Yannick Carrasco, 53' e 68' Marcos Llorente
 

-Alavés 1x0 Huesca

Gol: 85' Battaglia
 

-Real Betis 2x2 Valencia 

Gols: 12' Fekir (BET), 22' Gonçalo Guedes (VAL), 42' Canales (BET) e 61' Carlos Soler (VAL)
 

-Cadiz 0x0 Celta de Vigo 
 

-Levante 1x5 Villarreal

Gols: 9' Sergio Postigo (VIL), 13' Gerard Moreno (VIL), 21' Mickaël Malsa (LEV), 63' e 75' Chukweze (VIL) e 72' Ruben Vezo (VIL)
 

Completam a 33ª Rodada:

-Athletic Bilbao x Real Valladolid (28/04)

-Barcelona x Granada (29/04)