Conteúdo

Em um Anfield lotado, Liverpool vence o Burnley com direito a marca histórica de Sadio Mané

21 de agosto de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Após 18 meses sem abrir para capacidade total, o Anfield Road pode desfrutar novamente ver a fanática torcida do Liverpool cantar a plenos pulmões o emblemático canto "You'll never walk alone", dando um show à parte no triunfo dos donos da casa sobre o Burnley, em partida válida pela segunda rodada da temporada 2021-22 da Premier League.

Vindo de uma boa estreia contra o Norwich, os comandados de Jurgen Klopp mostraram sua marcante intensidade desde os primeiros minutos de bola rolando. A pressão surtiu efeito aos 16 minutos, quando o lateral-esquerdo Konstantinos Tsimikas cruzou para Diego Jota, que se antecipou à zaga e mandou de cabeça para o fundo da rede, anotando seu segundo gol na temporada.

Os visitantes até arriscavam esporadicamente, sobretudo com bolas alçadas buscando o centroavante Chris Wood, mas sem muito perigo. Em contrapartida, o Liverpool anotou novamente, aos 26 minutos, mas Mo Salah estava impedido na hora do lance e o gol foi invalidado. O primeiro tempo terminou com amplo domínio dos Reds, tanto em posse de bola, quanto em finalizações, mas somente duas delas foram ao gol defendido por Nick Pope.

Na volta do intervalo e sem modificações em ambas equipes, o panorama seguia o mesmo dos 45 minutos iniciais, e parecia questão de tempo para que o Liverpool ampliasse. E o gol veio aos 23, com Sadio Mané, que concluiu de primeira uma jogada que começou com um lançamento de Virgil Van Dijk, passou por Harvey Elliot, e terminou com passe açucarado de Trente Alexander-Arnold. Mané se tornou o quinto jogador da história do Liverpool a marcar pelo 50 gols em Anfield Road pelo Campeonato Inglês, unindo-se a Robbie Fowler, Steven Gerrard, Michael Owen e Mo Salah.

O Burnley tentou dar mais velocidade ao ataque com a entrada de Jay Rodriguez, mas pouca coisa mudou, inclusive o resultado, que deixou os cerca de 53 mil presentes explodindo de felicidade.

Final de partida: Liverpool 2 x 0 Burnley

A rodada da Premier League segue durante o final de semana, mas no próximo sábado teremos um confronto que promete muitas emoções, com o Liverpool recebendo em casa o Chelsea. Por outro lado, no dia seguinte, o Burnley recebe o Leeds, em busca de sua primeira vitória na competição.