Conteúdo

Em troca bombástica, Lions mandam Matthew Stafford para os Rams e recebem Jared Goff

31 de janeiro de 2021

(por Henrique Rodrigues)


Após 12 temporadas desperdiçando a carreira de Stafford, os Lions aceitaram o pedido do QB para ser trocado. Com isso, vários times começaram a ligar para o time de Detroit para saber quanto custaria para ter os serviços da primeira escolha geral do Draft de 2009. Segundo as notícias, cerca de 6 times estavam interessados, com os favoritos sendo Colts e 49ers. 

Por mais que tenha tido muita especulação, era difícil imaginar que os Rams fossem sair vencedores, pelo contrato multimilionário dado à Jared Goff recentemente. Custou ao time de LA duas escolhas de primeira rodada (2022 e 2023) e uma escolha de terceira rodada nesse Draft, além do próprio Jared Goff.

No lado financeiro da troca, os Rams agora arcam com os 43 milhões restantes no contrato do Stafford, além de 22,2M de dinheiro morto do Goff, enquanto os Lions ficam com os 4 anos e 106,6 de Goff, mais 17,8 de dinheiro morto no contrato do Stafford.

Com essa troca, os Rams aumentam o “all-in” que eles deram para ganhar o Super Bowl, e, caso eles não vençam um nos próximos dois anos, a coisa pode esquentar para Sean McVay e Les Snead. Desde quando Snead escolheu Goff em 2016, o time não selecionou mais ninguém na primeira rodada. A escolha de 2017 serviu para subir e pegar Goff no ano anterior, a de 2018 comprou Brandin Cooks, em 2019 eles trocaram para fora da primeira rodada, as de 2020 e 2021 foram usadas na troca pelo Jalen Ramsey e agora as de 2022 2 2023 em Stafford.

Para os Rams, Stafford é uma melhora em relação à Goff e é muito mais consistente, então pode ser a peça que falta nesse ataque. Já para os Lions, Goff é um quarterback que tem o agrado do novo GM, Brad Holmes, que fez parte do front office que o escolheu em 2016. Além disso, as duas escolhas de primeira rodada ajudam o time que, novamente, vai para um rebuild.

Por mais que os times já tenham feito a troca, ela só pode ser oficializada quando começar o próximo ano da liga, que acontecerá no dia 17/03.