Conteúdo

Em rodada dupla, Flyers batem os Bruins com facilidade, e Blues vencem os Golden Knights em Las Vegas

21 de outubro de 2021

(por Layo Lucena)

A rodada da NHL de quarta-feira (20) teve apenas duas partidas, mas nenhum dos dois confrontos decepcionou em emoção e em gols. No total, os dois duelos tiveram 10 gols, e ainda tivemos um “atropelo” de um dos favoritos da temporada. Confira:

Boston Bruins (1-1-0) 3 x 6 Philadelphia Flyers (2-0-1)

Os Flyers, em Philadelphia, não tomaram conhecimento do adversário, o Boston Bruins, e, com dois gols de Cam Atkinson e mais um de Joel Farabee, construíram uma verdadeira goleada no último período.

Com oito minutos de partida, Atkinson marcou o seu primeiro na noite, após assistência de Brassard. Faltando quatro minutos para o fim do período, Kuhlman chegou a empatar o duelo para os Bruins, mas, com apenas 10 segundos restando no cronômetro, Farabee, em um power play, recolocou os Flyers em vantagem.

Já o segundo período foi todo dos Bruins, e a equipe de Boston marcou duas vezes, mas não antes de Laughton ampliaram para os Flyers, com apenas dois minutos. Hall, aos 7’, e Marchand, no minuto final do segundo tempo, empataram em uma sequência ofensiva da equipe de Boston.

No entanto, o último período, diferente do segundo, foi dominado pelos Flyers. O time da casa marcou três vezes seguidas (Atkinson, Konecny e Couturier), e a goleada foi sacramentada, assim como a segunda vitória da equipe na temporada.

Cam Atkinson (Flyers): dois gols

Joel Farabee (Flyers): um gol e uma assistência

Derick Brassard (Flyers): duas assistências

St. Louis Blues (3-0-0) 3 x 1 Vegas Golden Knights (1-2-0)

Invicto na temporada, os Blues conquistaram a sua terceira vitória em 2021-22 após vencer, com certa tranquilidade, o Vegas Golden Knights. Vladimir Tarasenko, com um gol, foi o grande destaque do jogo.

Porém, apesar do resultado final, foram os Golden Knights que abriram o placar com Karlsson, ainda no primeiro período. Os Blues só responderam no segundo tempo com Saad, mas foi no último período que a equipe de St. Louis construiu a vitória. Em um espaço de nove minutos, Tarasenko e Barbashev marcaram para os Blues, confirmando assim o triunfo.

Vladimir Tarasenko (Blues): um gol

Robin Lehner (Golden Knights): 35 defesas

William Karlsson (Golden Knights): um gol