Conteúdo

Em rodada dupla, Columbus Blue Jackets vencem o Detroit Red Wings, e Tampa Bay Lightnings goleia o New York Islanders

16 de novembro de 2021

(por Layo Lucena)

A rodada da NHL de segunda-feira (15) teve apenas dois jogos, mas ambos os duelos não decepcionaram em emoção e em gols. Os Blue Jackets, em Ohio, derrotaram os Red Wings e chegaram a oito vitórias na temporada. Já os Bolts defenderam o fator casa contra os Islanders, em um “show” ofensivo da equipe.

Detroit Red Wings (8-7-2) 3 x 5 Columbus Blue Jackets (8-5-0)

Em uma virada, os Blue Jackets bateram os Red Wings em uma partida movimentada e com um total de oito gols. O nome da partida ficou com Yegor Chinakhov (Blue Jackets), que marcou o primeiro gol de sua carreira na NHL, além de dar uma assistência durante o confronto.

O primeiro período de partida foi repleto de grandes lances, mas só na reta final que tivemos um gol. Com 14 minutos jogados, Larkin abriu o placar para os Red Wings. Logo no início do segundo período, Rasmussen ampliou ara os visitantes, mas os Blue Jackets, em uma “sequência explosiva”, empatou com Jenner e Boqvist, em uma diferença de apenas dois minutos entre os gols.

Os Red Wings recuperaram a vantagem no placar com Raymond, com 13 minutos jogados no último período. Porém, dois minutos depois, os Blue Jackets mostraram toda a sua força ofensiva e marcaram três vezes seguidas em menos de cinco minutos. Chinakhov igualou o marcador para a equipe da casa, logo na sequência, Werenski colocou os Blue Jackets a frente pela primeira vez na partida, seguido de Texier, que fechou o placar para o time de Ohio.

 Yegor Chinakhov (Blue Jackets): um gol e uma assistência

Zach Werenski (Blue Jackets): um gol

Boone Jenner (Blue Jackets): um gol

New York Islanders (5-5-2) 1 x 4 Tampa Bay Lightning (8-3-3)

Os Bolts conquistaram o seu oitavo triunfo na temporada após vencer os Islanders, com certa facilidade, em Tampa. O destaque do jogo ficou com o goleiro Andrei Vasilevskiy (Lighting), que realizou 25 defesas.

Barzal tirou o zero do placar para os Islanders logo aos dois minutos, mas depois disso, só deu Lighting. Joseph, com três minutos de partida empatou o confronto, seguido por Cirelli, faltando segundos para o fim do primeiro período, dando a vantagem para os Bolts.  

Já no último período, Point e Stamkos (power play) confirmaram mais uma vitória da equipe de Tampa em 2021.

Andrei Vasilevskiy (Lightning): 25 defesas

Anthony Cirelli (Lightning): um gol

Victor Hedman (Lightning): duas assistências